FIO PRETO: Práticas suspeitas da Energisa pode se tornar escândalo nacional e empresa sofrer perdas no mercado de ações

Publicado por:

Publicado em :

energisa

Fio Preto: movimentação de bastidor
Movimentações de bastidores já apontam para uma reviravolta no caso do “Fio Preto”, envolvendo a Energisa na Paraíba e que pode deixar a empresa em maus lençóis, inclusive com grande risco de perda no mercado de ações.

Chegou a nossa reportagem, nesta sexta-feira (16), a informação de que é aguardado para os próximos dias detalhes do esquema, na Paraíba, que forçava ligações clandestinas em residências de clientes, que não sabiam que estariam sendo “cobaias” de funcionários da própria empresa.

Cada ligação clandestina detectada gerava uma multa de R$ 7 mil aos consumidores, e todo esse dinheiro ia direto para os cofres da empresa. O esquema foi descoberto e muitos dos clientes prejudicados chegaram a ser ressarcidos após a divulgação do caso.

O crime, no entanto, terminou com um TAC firmado entre a Energisa e o Ministério Público e o pagamento de uma multa no valor de R$ 800 mil, com a maioria do recurso sendo destino a Esma e a Associação do Ministério Público.

Como não houve transparência e publicidade sobre o arquivamento da investigação, o caso agora corre risco de virar CPI na Assembleia Legislativa da Paraíba e até na Câmara Municipal da Capital.

“Nos próximos dias uma bomba sobre o caso do Fio Preto será revelada, e vai causar uma reviravolta no caso”, garantiu uma fonte.

Fonte: PBAGORA


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários