Faça parte do Polêmica Paraíba

(83) 99108-0661

Eurodeputado machista e misógino é punido pelo Parlamento Europeu -VEJA VÍDEOS

Publicado por:

Publicado em :

Eurodeputado arma bronca ao defender que mulheres devem ganhar menos

Janusz Korwin-Mikke arrisca-se a ser sancionado pelas suas ideias machistas. Mais uma vez, as atitudes do eurodeputado polaco de 74 anos criaram confusão e protestos no Parlamento Europeu

O polonês Janusz Korwin-Mikke, de 74 anos, deixou o Parlamento Europeu horrorizado mais uma vez quando, num debate sobre a diferença salarial entre homens e mulheres na Europa, afirmou que “as mulheres devem ganhar menos porque são mais fracas, menores e menos inteligentes”. “Elas devem ganhar menos. Isso é tudo”, concluiu.

Confira o discurso machista do deputado

A revolta de eurodeputadas e eurodeputados foi imediata, com alguns a pedir uma “sanção exemplar” para o polaco, algo que o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, ainda não revelou se vai fazer. De qualquer modo, nada calou Janusz e as suas teorias, mesmo que pouco ou nada convincentes.

Assista à matéria aqui:

Iratxe García pediu a palavra assim que o polaco acabou de falar, afirmando que, segundo as suas teorias, a deputada não teria direito a ocupar o seu cargo actual. “Sei que lhe dói e preocupa que hoje as mulheres possam estar a representar os cidadãos em igualdade de condições”, disse.

Assista:

Leia Também:   José Mayer fala pela primeira vez sobre a acusação de assédio

Fonte: TVT


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários