DEBATE

Especialista diz que formação de blocão não é garantia de vitória nas urnas

“A cidade pode anoitecer de uma cor e amanhecer com outra"

imageA situação política do Brasil e o cenário local foram tema de discussão na mesa redonda realizada no programa Master News, da TV Master, na noite desta segunda-feira, 01 de agosto. A conversa contou com as participações dos professores universitários João Marcelo e Suamí Soares, além dos jornalistas Cândido Nóbrega e João Thiago.

Sobre o cenário nacional, todos os debatedores concordam que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) não vai retornar o poder, com a conclusão do processo que tramita no Senado, para eles, a votação confirmará o que os opositores da petista desejam, que é a cassação definitiva dela.

Ainda no âmbito nacional, os componentes da mesa concordam que o ex-presidente Lula (PT) poderá mesmo ser candidato em 2018 e tem chances de vencer o pleito.

Chegando em João Pessoa, os entrevistados destacaram a formação do blocão em torno da pré-candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o acordo firmado para os nomes que serão lançados em 2018. Para Suamí, “o grande acórdão aponta para 2018, mas as candidaturas que se colocam, neste ano, com propostas para a cidade podem ganhar a eleição, se mostrarem um discurso para a cidade, um discurso que mude a vida das pessoas para melhor”, afirmou.

Já o professor João Marcelo citou a estimativa de renovação para a Câmara Municipal de João Pessoa e afirmou que “também deve ser levado em consideração que a coligação trará novos parlamentares para a cidade, imagina-se que não haverá eleição em segundo turno, este ano, por causa do blocão e a população pode enxergar que precisa de candidato que cuide da cidade”, pontuou.

“A cidade pode anoitecer de uma cor e amanhecer com outra, a cidade é independente, com pessoas muito esclarecidas e muitos estudantes universitários, que tem uma linha de raciocínio bastante apurada”, finalizou João Marcelo.
Créditos: Polêmica Paraíba