nesta quinta-feira

Entidades vão à Câmara cobrar agilidade na apreciação do pedido de impeachment de Leto Viana

Entidades que estão pedindo o impeachment do prefeito afastado de Cabedelo, Leto Viana, e do vice-prefeito, Flávio de Oliveira, ocuparão a Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (7) para cobrar da Presidência da Casa Legislativa e da comissão processante agilidade na apreciação do pedido de impeachment. A sessão está prevista para começar às 19h30 na Câmara.

“Estamos vigilantes e vamos cobrar o andamento da comissão, inclusive quanto ao prazo para que apresente o relatório final . A lei orgânica do município estabelece prazo de até 90 dias, porém, entendemos que 30 dias é mais do que suficiente porque, além das fortes evidências apresentadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, 30 dias foi o prazo para cassar Collor e Dilma, presidentes da República. Portanto, qualquer prazo maior que esse entenderemos como manobra e a sociedade cobrará isso dos vereadores”, disse Marcos Patrício, presidente do PSol e um dos autores do pedido de impeachment.

As entidades também defendem a cassação dos vereadores afastados por envolvimento  no esquema apontado pela Operação Xeque-Mate. Mas a prioridade agora é a cassação do mandato do prefeito afastado Leto Viana. “Os vereadores em exercício não podem cassar seus pares sem antes cassarem quem comandava o esquema de corrupção que a Xeque-Mate desmontou”, afirmou Marcos Patrício.

Fonte: parlamento Pb
Créditos: –