ENTENDA

Duríssima nota dos Juízes que repudiam, com veemência, a “fala” de Gilmar Mendes

AMB repudia que autoridades se aproveitam do momento para buscar espaço midiático

A confissão de Gilmar Mendes na Suécia: O processo contra Dilma era mais “político” que “jurídico” VEJA VÍDEOO Cristalvox não fará nenhuma análise sobre o conteúdo na nota da AMB. Por si só, a manifestação da magistratura sintetiza o clima de perplexidade criado pelas declarações do Ministro Gilmar Mendes do STF, e induzem pensar pelo fim da Lava Jato.

“É lamentável que um ministro do STF, em período de grave crise no País, milite contra as investigações da Operação Lava Jato, com a intenção de decretar o seu fim, e utilize como pauta a remuneração da magistratura. O ministro defende financiamento empresarial de campanha e busca descredibilizar as propostas anticorrupção que tramitam no Congresso Nacional, ao invés de colaborar para o seu aprimoramento.

Sustentamos outro conceito de magistratura, que não antecipa julgamento de processo, que não adota orientação partidária, que não exerce atividades empresariais, que respeita as instituições e, principalmente, que recebe somente remuneração oriunda do Estado, acrescida da única exceção legal da função do magistério.

Dessa forma, a AMB repudia que autoridades se aproveitem de um momento tão fundamental para a democracia para buscar espaço midiático, desrespeitando as instituições. A entidade reforça que é fundamental, cada vez mais, fortalecer o Judiciário como um órgão que tem atuado fortemente a favor do cidadão brasileiro, prezando sua autonomia e independência funcional.”

Fonte: Cristalvox