Divergências afastam Gervásio de Maranhão

Acusações, troca de farpase desfiliações de nomes depeso são alguns dos detalhesque permeiam a crise entredois deputados estaduais noplenário e nos corredores daAssembleia Legislativa. As disputascom o deputado MárcioRoberto estariam afastando odeputado Gervásio Maia doex-governador José Maranhão.

Ontem, Gervásio chegou aadmitir que não mais seguiráas orientações de José Maranhão,enquanto as pendênciascom Márcio Roberto forem redimidas.

Ainda na manhã de ontem,as alfinetadas entre osdois tomaram novo fôlego. Odeputado estadual Márcio Robertoacusou o deputado GervásioMaia de ter procurado ogovernador Ricardo Coutinho(PSB) para ocupar o cargo depresidente da Assembleia Legislativa.

A presidência, que é ocupadapor um governista – deputadoRicardo Marcelo (PSDB)–, segundo Márcio Roberto,teria sido pedida no início doano legislativo, levantandosuspeitas sobre a fidelidadeao PMDB do deputado GervásioMaia. “Não quero maisfalar sobre isso. Tem ocorridomuita confusão. Mas ele procurou,sim, o governador Ricardopara pedir a presidênciada Casa”, disse.

Enfurecido com as declaraçõesdo deputado Márcio Roberto,Gervásio Maia acusou ocolega de estar tentando desviara atenção da imprensa edas lideranças do seu partidopara uma atitude governistaque é adotada por ele. “Eu queriaque fosse colocado por ele averdade dos fatos. Não adiantatentar desvirtuar criando factoides”,disse Maia, se dirigindoa Márcio Roberto e demaisdissidentes do partido que têmvotado com o governo.

Do Blog com JP Online