Diretora da Escola Leonel Brizola nega vandalismo e esclarece que alunos não destruíram carteiras

A Sra. Elizabeth Camurça, diretora geral da escola municipal governador Leonel Brizola, esclareceu a informação divulgada pela imprensa sobre as imagens de alunos destruindo carteiras escolares.

1202726918205

A Sra. Elizabeth Camurça, diretora geral da escola municipal governador Leonel Brizola, esclareceu a informação divulgada pela imprensa sobre as imagens de alunos destruindo carteiras escolares.

 

Quero deixar claro que, isso não foi prática de vandalismo em momento algum!

Estas carteiras e cadeiras já estão inutilizadas desde fevereiro do corrente ano, pois não tinha mais condições de serem utilizadas pelos alunos, devido ao fato de estarem velhas e quebradas, não podendo mais ser aproveitadas, pois podem trazer risco aos alunos. Estavam amontoadas a céu aberto, pois todo o mobiliário da escola foi trocado e estas cadeiras e carteiras estavam aguardando o caminhão da prefeitura vir buscar, que infelizmente a secretaria de educação do município ainda não dispõe de um ambiente para o depósito deste tipo de material. A própria secretaria pediu que armazenássemos em algum local da escola, enquanto não vinham recolher.
Infelizmente desde fevereiro aguardamos, veio o inverno e foi visto por mim que as cadeiras e carteiras sucateadas estavam começando a acumular água, correndo o risco de proliferação do mosquito da dengue. Eu como diretora e acima de todo sou bióloga, tomei a providência de fazer a limpeza de um local ao lado no ginásio da escola, para remanejar estas cadeiras e carteiras sucateadas do local que estava para um local coberto e fechado.
Não temos funcionários suficientes para fazer este trabalho de remanejamento deste material sucateado, então foi realizado um mutirão comigo e alguns funcionários, além de pedir também encarecidamente a ajuda de alguns alunos para a remoção deste material até que a secretaria tome a providência de remanejar em definitivo este material da escola.
Ao invés deste anônimo (a) fazer um vídeo e comentar fazendo acusações sem antes realmente saber o que se passava, deveria ter vindo nos ajudar! Uma vez que o próprio edifício já tinha reclamado das próprias cadeiras e carteiras que estavam acumulando água.
Aproveitando o ensejo, quero pedir ao senhor (a) que denunciou, que faça uma reunião com síndico do edifício quatro estações e providencie o aumento do muro da lateral do edifício, pois foi colocado cerca elétrica e o muro é baixo, não obedece as normas de regulamentação, podendo ocorrer choque elétrico com os alunos. Já foi comunicado ao síndico do edifício.
Aguardo providências.

Com relação ao portal polêmica paraíba:
espero que ocorra uma retratação pelo o que foi dito nesta matéria.

Atenciosamente,

Elizabeth camurça
diretora geral da escola municipal governador Leonel Brizola

 

EM JOÃO PESSOA: Vídeo mostra alunos depredando carteiras de escola pública – VEJA VÍDEO