Deputado apela a empresários para que cumpram compromissos com Polo Turístico do Cabo Branco

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) apelou aos empresários contemplados com lotes na área destinada à implantação do Polo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa, para que cumpram o compromisso assumido com o Governo do Estado, instalando seus projetos industriais e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

A PBtur publicou, no Diário Oficial do Estado, edição da última sexta-feira (05), a convocação dos empresários para que instalem os equipamentos turísticos indicados na assinatura do termo de cessão assinado com o Governo do Estado. Eles terão prazo de trinta dias para agendar reunião na sede da empresa, a partir da data de publicação, para apresentar documentação dos contratos celebrados.


“O Governo do Estado não quer tomar os lotes. Quer apenas que os interessados cumpram com sua parte de instalar os equipamentos turísticos necessários a implantação do polo Cabo Branco. A parte do Governo foi feita, pois já existe toda infraestrutura necessária ao projeto. Falta os empresários cumprirem o que assumiram. Se isso ocorrer, será bom para as partes e melhor ainda para o Estado”, avaliou Gomes.

Localizado em uma das áreas nobres do litoral de João Pessoa, o projeto do Polo Turístico já recebeu investimentos públicos superiores a R$ 100 milhões na construção das redes elétrica, de água e vias de acesso. O governo concluiu recentemente a subestação elevatória de esgoto, o último item que faltava nas obrigações assumidas pelo Estado nos contratos de parceria com a iniciativa privada.

A retomada do Polo do Cabo Branco mereceu elogios de todo trade turístico paraibano. Por determinação do governador Ricardo Coutinho, a PBtur deve levar o projeto até fim, seja com os atuais ou com a escolha de novos contemplados com os lotes.