Vender para o Google?

DENÚNCIA: Família Marinho aproveita governo Temer para burlar lei e colocar Globo à venda, diz jornalista

O jornalista chegou a cogitar em 2015 que o Google teria interesse em adquirir a emissora.

pha_globo

O veterano jornalista Paulo Henrique Amorim, o PHA, fez uma bombástica denúncia nesta terça (28) no seu Conversa Afiada. Segundo ele, o interino Michel Temer (PMDB)deu um golpe na Lei para permitir de dono da TV Globo, sem precisar renovar a concessão.

Leia a denúncia de PHA:

O que significa isso?

A Globo pode mudar a titularidade das concessões do jeito que quiser (vender, trocar de sócios etc), porque já estará previamente aprovado pelo “governo” golpista, sem ter que renovar a concessão.

O Código Brasileiro de Comunicações tem um dispositivo (art. 38, b) que diz que alterações estatutárias ou contratuais que não alterem o objeto social da concessionária devem ser aprovadas previamente pelo Presidente da República e pelo Conselho Nacional de Comunicação.

Os filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – devem estar querendo mudar algo na estrutura societária da Globo e aproveitaram o “governo” golpista para fazê-lo sem ninguém perceber.

Como a audiência não paga mais os custos, como estão fazendo dumping na tabela de publicidade para sobreviver à crise que semearam, os filhos do Roberto Marinho devem estar à procura de sócios.

O Google, quem sabe?

O grupo TIME-LIFE…

Chevron…

Em tempo:

Artigo 38 da Lei 4117 de 1962:

Art. 38. Nas concessões, permissões ou autorizações para explorar serviços de radiodifusão, serão observados, além de outros requisitos, os seguintes preceitos e cláusulas: (Redação dada pela Lei nº 10.610, de 20.12.2002)

b) as alterações contratuais ou estatutárias que não impliquem alteração dos objetivos sociais, as cessões de cotas ou ações ou aumento de capital social que não resultem alteração de controle societário e as modificações de quadro diretivo deverão ser informadas ao órgão do Poder Executivo expressamente definido pelo Presidente da República, no prazo de 60 (sessenta) dias a contar da realização do ato; (Redação dada pela Lei nº 12.872, de 2013)

GOOGLE

Em 2015, durante o lançamento do livro “O Quarto Poder”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, na Assembléia Legislativa de São Paulo, em fala humorada, ele faz uma previsão sombria para a poderosa Rede Globo de Televisão.

Com a entrada do sistema de 5G, que acelera e facilita a comunicação, transmissão de dados e acessos à internet, a Globo perde terreno, porque ainda trabalha com o sistema analógico.

“O sistema 5G é uma BMW diante do “fusquinha” da Rede Globo”, compara. Fatalmente o sistema analógico terá que sair do ar, o mesmo sistema com a qual a Globo ainda domina sua audiência.

Com a entrada do Sistema 5G, inexoravelmente, acontecerá uma queda fatal na audiência da Globo. O Jornal Nacional já está dando 24 pontos. Isso é grave. Com 23 pontos, segundo Amorim, a Globo “não paga os maquiadores do William Bonner”.

O predomínio hegemônico da Globo está ameaçado, inclusive pelo Google, que direciona a publicidade para o local que quiser, na hora que quiser. “O Google vaicomprar a Globo, não tem como evitar”, diz o jornalista.
Créditos: Conversa Afiada