DEBATE

Candidatos fazem perguntas aos seus concorrentes e destacam falhas em gestão e política nacional

TV Master realiza primeiro debate das eleições 2016

debate masterO primeiro debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa é realizado na noite desta segunda-feira, 22, na TV Master. Após os cumprimentos iniciais, os quatro postulantes  começaram a questionar os concorrentes, participam do embate de ideias o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD); Cida Ramos (PSB); Professor Charliton (PT); e Victor Hugo (PSOL).

A primeira pergunta foi feita por Cida Ramos ao prefeito Luciano Cartaxo, ela questionou –o sobre as promessas feitas na campanha de 2012 e que não foram cumpridas, ele respondeu que sua gestão realizou grandes avanços na área de mobilidade e foi novamente acusado de não responder as perguntas feitas; a candidata citou várias obras realizadas pelo governo do estado em João Pessoa e justificou dizendo que o governador supre as deficiências da gestão municipal.

A pergunta do prefeito para Victor Hugo foi sobre suas propostas para a cidade, o candidato do PSOL aproveitou a oportunidade para apontar vários problemas da gestão municipal e destacou que a população sofre com a ausência de políticas públicas e a precariedade da gestão.

Victor Hugo perguntou ao Professor Charliton sobre os projetos para o setor de cultura da cidade, o candidato do PT defendeu a criação da Secretaria de Cultura para cuidar de agenda propositiva para a cidade contando com a participação popular, ele destacou ainda que os movimentos culturais que existem atualmente tem trabalho independente. Como tréplica, Victor Hugo apontou que tanto Cida quanto o Professor Charliton faziam parte da gestão do prefeito Luciano Cartaxo e não trabalharam para acabar com o abandono apontado. Ele criticou duramente os concorrentes que estiveram junto do governo municipal e teve como tréplica que o PT tinha projetos, Charliton acusou Cartaxo de não ter interesse de mudar e investir em projetos que ajudem de verdade a população pessoense.

Professor Charliton perguntou a Cida Ramos como ela analisa o momento político nacional e destacou que grande parte da bancada paraibana não defende de fato o estado e esteve contra a democracia. Cida disse que é uma defensora intransigente dos direitos adquiridos e pontuou que mantém firme seu posicionamento, a exemplo da política que protege as pessoas com deficiências e os idosos, a bolsa família e as políticas públicas importantes para a população. O petista disse que neste momento é importante ter lado, ele falou sobre Cida ter um candidato a vice que apoiou o golpe e compõe uma composição partidária nacional que defende a quebra de vários programas, já que Wilson Filho e seu partido são aliados do interino Michel Temer (PMDB).
Créditos: Polêmica Paraíba