'bandido safado'

FÉ/VOTO/CAMBALACHO: Apóstolo da Plenitude vem a João Pessoa inaugurar igreja às vésperas da eleição e dá calote em candidato - VEJA VÍDEOS

Candidato a ALPB tentou inaugurar igreja e levou calote de pastor famoso.

 

A Paraíba estava aguardando a inauguração da Igreja Apostólica da Plenitude do Trono de Deus. Marcada para o sábado (29), a inauguração contou com a presença do pastor Agenor Duque, líder da igreja. Na televisão da igreja várias propagandas anunciando a inauguração e a amizade entre Agenor e Jorge Cananéa.

O fiel e candidato à Assembleia Legislativa da Paraíba, Jorge Cananéa, quis ajudar a denominação religiosa e ofereceu toda a logística para que a igreja se instalasse. De acordo com o apurado, locou e reformou um prédio no Bairro de Cruz das Armas. Segundo o mesmo, fez um investimento de quase R$200 mil. O que ele não sabia é que outros gastos, como ar condicionados, cadeiras, som, iluminação, residência do pastor e mobília, não foram pagos pela igreja.

De acordo com relato de Jorge, o apóstolo Agenor Duque e sua equipe chegaram à João Pessoa na sexta, realizaram a inauguração no sábado, e “na calada da noite” fugiram levando os dízimos apurados, que totalizavam cerca de R$6 mil. Deixaram para trás as dívidas, muitas feitas no nome de Jorge, que as fez com a promessa de reembolso.

Jorge, e outros fornecedores tentaram entrar em contato com a equipe, mas foram bloqueados nos aplicativos de mensagem. Jorge revelou que fizeram Boletins de Ocorrência.

O empresário se sentiu lesado e não obtendo resposta da equipe de Agenor, resolveu expôr o caso nas redes sociais, onde chamou o apóstolo de “bandido safado, covarde, moleque”.

Jorge é empresário carioca e radicado há alguns anos na Paraíba. Tentou entrar na ALPB sob a legenda do DEM, mas angariou menos de 2 mil votos. Foi assessor parlamentar por quase 20 anos no Congresso Nacional teve e um mandato de vereador em Duque Caxias (RJ). Contou com o apoio do pastor Valdormiro Santiago e de outros religiosos para angariar votos e “aumentar bancada evangélica na Casa Epitácio Pessoa”, segundo disse a imprensa no começo da sua corrida eleitoral.

Radicado já há alguns anos na Paraíba, Cananea tem pais paraibanos, o pai e a mãe são da cidade de Remígio, na Região de Campina Grande.

 

O Polêmica Paraíba não conseguiu até o momento do fechamento dessa matéria respostas da Igreja da Plenitude.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba