Teori Zavascki,

BOMBA: Supremo suspende eleição da Mesa Diretora do TJPB para o biênio 2017/2018

No pleito do dia 16 de novembro, o desembargador João Alves foi eleito para presidir o Judiciário da Paraíba no biênio 2017/2018. Para os cargos de vice-presidente e corregedor-geral de Justiça foram eleitos, respectivamente, os desembargadores Leandro dos Santos e José Aurélio da Cruz.

messa_diretora_bienio_2017-2018-1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, determinou a suspensão da eleição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba. A decisão atende ao pedido de reclamação 25.763 interposta por desembargadores, a exemplo de Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Os magistrados pediram a anulação da eleição e observaram que a posse já estaria agendada para acontecer no dia 1º de fevereiro de 2017.

No pleito do dia 16 de novembro, o desembargador João Alves foi eleito para presidir o Judiciário da Paraíba no biênio 2017/2018.  Para os cargos de vice-presidente e corregedor-geral de Justiça foram eleitos, respectivamente, os desembargadores Leandro dos Santos e José Aurélio da Cruz.

Teori já havia determinado a notificação, com urgência, do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcos Cavalcanti, para se pronunciar sobre o processo.

 

Fonte: blogdogordinho