Barreira do Cabo Branco

Barreira do Cabo Branco já tem parte dos R$ 82 mi para contenção

A informação é do secretário de Comunicação, Josival Pereira

A Prefeitura de João Pessoa já tem assegurado recursos para a primeira etapa das obras de contenção da barreira do Cabo Branco. A informação é do secretário de Comunicação, Josival Pereira.

Entretanto, segundo Josival Pereira, a PMJP espera a conclusão de um estudo de impacto ambiental para iniciar as intervenções.

“Não se inicia nenhuma obra que não tenha esses estudos de impacto ambiental (EIA/RIMA). Está em fase de conclusão e a gestão do prefeito Luciano Cartaxo fez a contração de empresas através de licitação no início do ano. Já tem recursos assegurados para a primeira etapa e precisa desse relatório”, afirmou Josival Pereira.

De acordo com o secretário, o projeto todo prevê drenagem, colocação de rochas na barreira, quebra mares e muro de arrima.  A etapa inicial deve começará pela drenagem.

O vice-prefeito Manoel Júnior está nesta quarta-feira (18) em Brasília reunido com a bancada federal para conseguir mais recursos. O peemedebista quer uma atenção especial da bancada para a falésia do Cabo Branco e pretende fazer um périplo por Brasília em vários Ministérios.

“È um projeto que já está aprovado no Ministério da integração, são R$ 82 milhões, dos quais temos 5 ou 6 milhões, que foi uma emenda antiga, que não dá nem para iniciar o processo da obra global que é de drenagem, de contenção da encosta. Vou tentar sensibilizar a bancada  para ver se no próximo ano a emenda impositiva, parte dessa emenda, possa ser usada para a falésia do Cabo Branco”, explicou.

Questionado de quanto seria essas emendas, Manoel Júnior explicou: “Eu não sei ainda quanto vai ficar a emenda impositiva de bancada, mas se uma parte dela puder ser usada para a falésia de Cabo Branco será sem dúvida nenhuma muito bom”, torce.

Sobre o dia hoje em Brasília, Manoel Júnior revelou: “Eu tenho audiência não só com os deputados e senadores, vou visitar cada gabinete, na sensibilização de aporte de recursos das emendas individuais, mas também das emendas coletivas para aporte de João Pessoa. Vou também fazer uma audiência com o ministro da Justiça, do planejamento, das cidades, Bruno Araujo, com quem acertei (conversar) na manhã da quarta-feira”, disse.

Fonte: Mais PB