Amorim lamenta tentativa de assassinato em escola e propõe união de poderes contra a violência

Ele confirmou que agentes da Guarda Municipal estiveram no local, mas a investigação cabe às polícias Militar e Civil

geraldo amorim

O secretário de Segurança de João Pessoa, Geraldo Amorim, disse hoje que o município fez a parte preventiva, mas a investigação do crime ocorrido na manhã desta sexta-feira, 21, em escola pública da capital.

Amorim lamentou a ocorrência de hoje e disse que é possível unir todas as forças em prol de melhorias na área de segurança. O gestor afirmou que a adolescente baleada por colega de escola foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma e segue internada em estado grave.

Ele confirmou que agentes da Guarda Municipal estiveram no local, mas a investigação cabe às polícias Militar e Civil.

Geraldo Amorim destacou que a Secretaria formulou um projeto que prevê a participação das autoridades, escolas e famílias para combater o tráfico de drogas e a violência “que é crescente no estado e nós não estamos dando conta, a Guarda Municipal não dá conta, as escolas não dão conta, a Polícia Militar não dá conta e as famílias também não”, declarou.

“Um projeto de convivência e segurança cidadã é importante porque a violência bateu à porta das escolas e hoje registramos essa trágica ocorrência, se todos nós nos juntarmos poderemos resolver o problema da violência, estamos com o projeto pronto e nós vemos o tráfico no entorno das escolas é muito grande e diminuiu com a chegada dos nossos agentes nas escolas, mas não é o suficiente”, concluiu.

 

Polêmica Paraíba