DEBATE

Advogado diz que 'reforma eleitoral' não vinga e aposta que tudo vai mudar até 2018

Fábio Andrade destacou que a proibição de doações de empresas não agradou partidos políticos

imageO papel das mídias sociais e as mudanças na legislação eleitoral foram tema de debate no programa Master News, da TV Master, desta quinta-feira, 14. Participaram da conversa a vereadora Raíssa Lacerda (PSD); o procurador da Câmara dos Vereadores de João Pessoa, advogado Paulo Rolim; o advogado e professor universitário Fábio Andrade e o radialista Elton Santana.

Fábio Andrade disse que o Brasil “precisa de uma vez por todas acabar como déficit de representatividade que vive atualmente, tenho esperança que essas eleições sejam um marco nessas melhorias, mas não sei se deveria ser tão otimista”. Sobre as novas regras eleitorais, ele disse que “tenho apostado muito que essas regras só valem para esta eleição, na próxima já será diferente”.

Já Paulo Rolim disse que as mídias sociais servem para que as pessoas entrem em contato com todas elas e para saberem tudo que acontece. Sobre a política atual, o procurador da Câmara Municipal de João Pessoa afirmou que “essas eleições têm caracteristica própria por não poder haver doações de empresas e a redução de periodo de campanha, acho que será um divisor de águas, sobretudo porque o Brasil passa por um processo de mudanças muito grande com mobilizações públicas, pessoas indo as ruas”

imageElton disse que “não acredita que a eleição não refletir tanto quando refletirá em 2018, penso que haverá mudança, mas só em 2018 veremos se houve mudança de cultura mesmo, se as pessoas vão eleger pessoas mais esclarecidas e ficha limpa ou continuaremos do mesmo jeito”, pontuou.

Raíssa Lacerda acrescentou que já propôs muitas medidas que beneficiam as pessoas e afirma que anda pela cidade e é cobrada pelas ações do mandato. “Percebo as pessoas mais conscientes que antes e eu uso meu espaço para fazer prestação de contas de minhas ações na vida pública”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba