DEBATE

Advogada reclama da PEC 241 e denuncia retirada de direitos dos brasileiros mais pobres

Janaina MarrocosOs advogados Nelson Torres e Janaína Marrocos debateram os aspectos positivos e negativos da PEC 241, na noite desta sexta-feira, 14. Janaina posicionou-se contra a proposta e destacou que haverá menos investimentos para áreas prioritárias, que ajudam as pessoas mais pobres de todo o país.

Nelson TorresNelson Torres diz que as medidas são necessárias e salutares para o país no dificil momento em que a economia passa por uma grave recessão e, segundo ele, precisa de medidas amargas e profundas para chegar a um momento em que não haja mais o déficit que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos.

Os juristas debateram o assunto no programa Master News, da TV Master, e Janaina fez questão de destacar que “nenhuma medida de organização fiscal acontece retirando direitos básicos de quem mais precisa, direitos não são favores, direitos não devem se transformar em filantropia”, reclamou.

A advogada admite que o déficit existe e pontuou que o governo não tem a intenção de organizar as finanças, o governo Temer, que ela considera ilegítimo, tem a inteção de prejudicar as pessoas. Sobre a extensão de vigência por 20 anos, janaína destacou que mesmo com o aumento do Produto Interno Bruto (PIB), o país continuaria sob o que reza a proposta.

Nelson destacou que a PEC voltará a ser analisada daqui a cerca de dez anos, quando haverá, provavelmente, grandes mudanças na economia brasileira.
Créditos: Polêmica Paraíba