pediu explicações

Vereador de Cajazeiras denuncia: "Não existe descanso necessário para motoristas que fazem viagem de longa distância na Guanabara" - VEJA VÍDEO

Depois de tomar conhecimento de mais um acidente grave envolvendo um ônibus da Empresa Guanabara com registros de oito mortes e mais de trinta pessoas feridas nesta quinta-feira (15) no centro-oeste do país, o presidente da Câmara de Cajazeiras, Marcos Barros (PSB), voltou a desabafar e pedir explicações da empresa sobre a carga horária de trabalho dos motoristas.

Em participação por telefone no Programa Boca Quente da Rádio Difusora AM, o vereador lamentou o acidente envolvendo passageiros paraibanos e lembrou que o ônibus saiu de Cajazeiras para Goiânia na terça-feira (13) ás 16h35. Ele questionou se empresa vem adotando a politica correta do revezamento dos motoristas.

“Vou trazer uma denúncia de um motorista que prova que não existe o devido descanso necessário para aqueles que fazem viagem de longa distância. Isso é um absurdo. Trarei detalhes, mas não posso revelar o nome do funcionário, porque com certeza ele será perseguido. Sou cliente da empresa, viajo sempre e quero segurança. Afinal pago minhas passagens e exijo que Guanabara tenha mais responsabilidade,” finalizou.

O que diz a empresa

Em nota, a empresa Expresso Guanabara, sediada em Fortaleza (CE) e responsável pela linha, informou que o acidente aconteceu por volta de 6h30. O veículo estava com 43 passageiros a bordo e o motorista. O ônibus saiu de Cajazeiras, na Paraíba, às 16h35 de terça-feira (13) e seguia para Goiânia.

O motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante. A empresa enviou de imediato uma força-tarefa de Brasília para prestar a assistência necessária aos passageiros. A Guanabara informou que vai prestar toda assistência necessária às vítimas e que os familiares dos passageiros podem entrar em contato pelo telefone 0800-7281992.

 

Fonte: Resenha Politika
Créditos: Gilberto Lira