Demissão em massa

Vaza áudio de secretário de Romero, anunciando demissão em massa na PMCG

Após a polêmica envolvendo as férias do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, e a ascensão do vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP) ao cargo de prefeito – que inclusive disse desconhecer a licença, mais uma confirmação vem à tona sobre a possibilidade real de Enivaldo Ribeiro assumir o cargo

Após a polêmica envolvendo as férias do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, e a ascensão do vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP) ao cargo de prefeito – que inclusive disse desconhecer a licença, mais uma confirmação vem à tona sobre a possibilidade real de Enivaldo Ribeiro assumir o cargo. E o objetivo seria promover uma demissão em massa: circula nos grupos de Whatsapp um áudio do deputado estadual licenciado e Secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), anunciando a tal demissão em massa.

 

“Vejo, isso, vejo isso, seu Biu. Está difícil mesmo. Inclusive, Romero, agora, vai promover novas demissões. Vai ser outro tumulto, a partir de segunda-feira. Mas vejo, sim, isso”, disse Tovar, em resposta a uma solicitação de uma pessoa chamada Biu.

 

A declaração saiu após a repercussão na mídia e confirmação por parte do prefeito de Campina Romero Rodrigues do seu afastamento, que segundo o Blog do Ninja, se dará até o próximo dia 20 de novembro, coincidentemente, uma segunda-feira.

 

Ao mesmo tempo, Romero vem dando sinais na imprensa da diminuição da sua pretensão de disputar o Governo do Estado em 2018. O que pode estar fazendo o tucano repensar a disputa é a quantidade de compromissos firmados para colocá-lo como pré-candidato tucano nas próximas eleições.

 

O Sistema SAGRES, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), aponta que a Prefeitura de Campina Grande atingiu, no mês de julho de 2017, a marca de 7.157 servidores contratados sem concurso público, dentre comissionados e contratados por “excepcional interesse público”. Trata-se da maior quantidade de contratados sem concurso no governo do prefeito Romero Rodrigues Veiga (PSDB), considerando os dois mandatos do tucano.

 

Confira abaixo a relação completa dos contratados sem concurso na gestão tucana em Campina Grande:

 

• IPSEM
Comissionados: 24

 

• PMCG
Contratados por excepcional necessidade: 3305
Comissionados: 298

 

• AMDE
Contratados por excepcional necessidade: 55
Comissionados: 6

 

• STTP
Contratados por excepcional necessidade: 56
Comissionados: 24

 

• URBEMA
Função de Confiança: 4
Comissionados: 10

 

• Fundo Municipal de Saúde
Contratados por excepcional necessidade: 2644
Comissionados: 144

 

• Fundo Municipal de Assistência Social
Contratados por excepcional necessidade: 587

 

Total: 7.157 apadrinhados até julho de 2017

Fonte: Repórter PB
Créditos: Repórter PB