ocupação

Reitor do IFPB anuncia ocupação de Centro Lynaldo Cavalcanti, no CH, com presença do EMBRAPII

"Estamos decididos e unidos na direção de apoio fortemente a implantação do Centro de Excelência no Marco Geodésico de João Pessoa pela alta importância que isto significa", afirmou o reitor.

O Reitor do Instituto Federal da Paraiba, professor Nicácio Lopes , revelou em entrevista que a instituição está decidida a ocupar um espaço físico no prédio do futuro CEEI – Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque -, com a instalação no local com o EMPRAPII , no Centro Histórico de João Pessoa , no prédio do ex-Colégio Nossa Senhora das Neves.

“Estamos decididos e unidos na direção de apoio fortemente a implantação do Centro de Excelência no Marco Geodésico de João Pessoa pela alta importância que isto significa”, afirmou o reitor, confirmando que vai trabalhar para o CEEI abrigar a estrutura do EMBRAPII. Disse ele:

“É local adequado e indispensável para este momento sem deixar de reconhecer outras localidades” afirmou ele, acrescentando que, enfim, “um movimento plural da sociedade organizada surge para aquecer e reativar nosso patrimônio cultural”.

EFEITOS DO EMBRAPII NO IFPB

O  reitor Nicácio Lopes apoia o CEEI a partir  e do Polo de inovação a ser implementado na área de sistemas de manufaturas.

“Para os Polos de Inovação especificamente, a Embrapii atua na construção de um ciclo virtuoso de capacitação dos estudantes nas tecnologias adotadas na indústria para posterior inserção dos mesmos tanto na execução de projetos de desenvolvimento, como no mercado de trabalho diretamente”.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Francilda Araújo, o credenciamento do IFPB é fruto de muito empenho: “O corpo Gestor do IFPB e todos os seus colaboradores alegram-se muitíssimo com mais essa conquista. Ela foi fruto de muito empenho e vem a coroar a ação dessa Pró-reitoria em todos os pilares a que se propõe: Pesquisa – Inovação e Pós-graduação. Notadamente, neste caso, na sua vertente de Inovação, representada por sua Diretoria de Inovação tecnológica (DIT), capitaneada pelo professor Maxwell Anderson Ielpo”.

Francilda pontua ainda que a inovação tem sido fomentada no Instituto através de projetos junto a empresas, editais internos de inovação e apoio a Startups: “São alguns caminhos que temos atuado e continuaremos a apoiar. Tenho certeza que construiremos assim um IFPB cada vez melhor e cumpriremos nosso papel junto à sociedade, sempre norteados pelos preceitos de uma gestão pública transparente e coerente. O IFPB agora é Polo de Inovação. É Polo Embrapii!”, comemorou a Pró-reitora.

Fonte: Polêmica Paraiba