Segurança na mira

PRÉ CANDIDATO: Virgolino fala sobre interesse em carreira parlamentar e não descarta aliança com RC

 

O ex secretário de Segurança Pública da Paraíba e pré-candidato a deputado estadual, Wallber Virgolino é o entrevistado dessa sexta pelo Master News da TV Master.

Virgolino disse que sua passagem à frente da secretaria de o encheu de orgulho, pois teve a oportunidade de bater de frente com o crime organizado. Segundo ele, alguns fatores o fizeram sair do cargo e pedir sua exoneração: “Salários atrasados e falta de estrutura, minha equipe estava desgastada. Cedi a pressão da minha família após um acidente de carro e pedi minha exoneração”, explica ele. O ex-secretário também diz que vinha sendo ameaçado de morte: “Inclusive confirmadas por meio de escutas da Polícia Federal”.

Presídio em Bayeux

Virgolino não vê pontos positivos na construção do presídio federal na cidade de Bayeux:  “O argumentos de empregos e melhoria na superlotação em no sistema carcerário local, são facilmente rebatidos. Os empregos gerados serão por meio de concurso público, isso não garante que os que passarem no concurso serão de Bayeux ou da Paraíba e os presos de alta periculosidade não podem ficar no mesmo estado em que agem”, explica.

Ele também explica que a chegada de um presídio aumenta a violência e a falta de segurança: “Quando vem um presidiário do porte de Fernandinho Beira Mar para um presídio, a família dele vem junto. E isso também vem os comparsas. Mossoró tem um presídio federal e é uma sede do crime organizado.”

Carreira Política

Wallber diz que sua intenção no legislativo é organizar as leis, pois julga que nosso legislativo está em um momento  fragilidade e deveria “não fazer leis ao bel prazer do interesse popular”.  Também que regularizar a Guarda Municipal, que julga sub utilizadas.

Apesar de se revelar de extrema direita, não descarta nenhuma aliança. E revela não ter nenhum problema com seu ex chefe, o governador Ricardo Coutinho. Quando foi exonerado, vários comentários disseram que houve um mal estar entre os dois. Virgolino revela que só ficou chateado por que soube de sua exoneração por  redes sociais. Ele evita comentar sobre outros nomes, por acha muito cedo para especular parcerias políticas agora.

 

Fonte: Polêmica Paraíba