olha pro céu meu amor

Planetas podem ser vistos no céu em João Pessoa neste domingo (15)

As observações acontecerão no jardim da Estação, dependendo da boa visibilidade do céu.

Os planetas Júpiter, Saturno e Vênus estarão visíveis no céu da cidade de João Pessoa neste domingo (15) e podem ser vistos pelas lentes dos telescópios e lunetas do laboratório de astronomia da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a partir das 18h. A entrada é gratuita. As observações acontecerão no jardim da Estação, dependendo da boa visibilidade do céu.

As observações são conduzidas pelo professor de astronomia escolar, Marcos Jeronimo. De acordo com site da Nasa, Júpiter é o quinto maior planeta do sistema solar, tanto em diâmetro quanto em massa, sendo o quinto também mais próximo do Sol. O planeta Saturno, por sua vez, é o sexto planeta a partir do Sol e o segundo maior do sistema solar. Pertence ao grupo dos gigantes gasosos.

Por fim, o planeta Vênus, o segundo do sistema solar em ordem de distância a partir do Sol, temórbita de 224,7 dias. Recebeu seu nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza, Vênus, equivalente à Afrodite. Ele é o objeto mais brilhante do céu noturno, depois da Lua.

Oficinas artísticas

Também neste fim de semana, acontecem as oficinas artísticas e pedagógicas gratuitas na Sala de Práticas Educacionais, do lado do estacionamento. No sábado (14), o professor Gennenton Alves estará ministrando a oficina de flauta e musicalização, pela manhã e à tarde (10h – 12h e 14h – 18h)

No domingo (15), no mesmo local e horário, acontece a oficina de violão, com o professor e arte-educador Michel Soares. Não precisa pagar nada para participar das oficinas do final de semana. É necessário apenas se dirigir à sala de práticas, onde estarão os professores à espera do público para participar da atividade.

Toda a programação de férias neste mês de julho pode ser conferida no site da Estação Cabo Brancowww.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb ou pelo fone: 3214.8303 – 3214.8270.

Fonte: Secom
Créditos: Secom