há nove dias

LUTA PELA VIDA: Família de advogado em coma clama por apoio da OAB-PB

O advogado Antônio Ricardo de Oliveira Filho (OAB-PB 3385) está há nove dias em coma induzido no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, decorrente de um edema pulmonar. O mesmo se encontra na ala vermelha (Semi UTI) daquela unidade hospitalar aguardando que alguém providencie uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva, seja esta no próprio hospital ou em algum hospital que ele possa ser transferido numa UTI móvel.
Os boletins médicos diários tem apontados uma significante piora no quadro de saúde de Ricardão, como é popularmente conhecido pelos amigos o advogado. Ao dar entrada no Hospital Edson Ramalho, com parada cardiorrespiratória, Antônio Ricardo contraiu uma bactéria ao ser intubado, bactéria esta que precisa ser tratada no Centro de Terapia Intensiva, no qual, a direção do hospital alega não ter vaga disponível no momento.

A família do advogado apela encarecidamente para a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), entidade da qual o advogado contribui há vários anos, momento este em que sua esposa se encontra em desespero e temendo pela vida do seu marido.

“Em primeiro lugar rogo a Deus e, depois a direção da Ordem dos Advogados do Brasil para que possa fazer alguma coisa pelo Ricardo, pois seu estado se agrava cada vez mais sem que seja tomada nenhuma medida necessária para salvar-lhe a vida”, disse Roseane, esposa de Antônio Ricardo, que se sente impotente diante da falta de apoio do próprio hospital e de colegas de profissão.
Por fim, Roseane, esposa do advogado Antônio Ricardo agradece de forma antecipada a presença de um representante da OAB-PB ao Hospital Edson Ramalho para que seja tomada alguma providência o mais rápido possível, pois o estado de saúde dele se agrava a cada minuto.

 

Fonte: Blog do Marcos Lima
Créditos: Marcos Lima