casamento coletivo

Lista de documentos para inscrição no Casamento Coletivo de Campina Grande é divulgada

A lista com a documentação necessária para fazer a inscrição no Casamento Coletivo 2018 foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela Secretaria de Cultura (Secult) de Campina Grande. O evento acontece tradicionalmente durante os festejos d’O Maior São João do Mundo e as inscrições deste ano vão ser realizadas no próximo dia 5 de abril.
De acordo com a Secult, 100 casais vão poder participar do Casamento Coletivo de 2018 e como pré-requisito é necessário que os noivos residam em Campina Grande. A inscrição vai ser realizada por ordem de chegada, das 8h30 às 13h, na Secult, localizada no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), próximo ao Terminal de Integração de Passageiros.
Os noivos inscritos vão ser beneficiados com serviços como trâmites cartoriais, aluguel das roupas, maquiagem e penteados, além de toda a logística para realização da cerimônia.
Para inscrição são necessário os seguintes documentos:

Solteiros – certidão de nascimento atualizada, cópia e original, com validade de 120 dias; cópia da identidade e CPF; comprovante de residência (caso o imóvel não esteja no nome dos noivos, será necessário apresentar declaração do proprietário do imóvel); duas fotografias 3×4 e documento comprovando fator RH.
Divorciados – certidão de casamento com averbação do divórcio (validade 90 dias), cópia e original; cópia da identidade e CPF; duas fotos 3X4; comprovante de residência, com os mesmos critérios indicados para os solteiros e comprovação de fator RH.
Viúvos – certidão de casamento; certidão de óbito (cópia e original), inventário de bens, com comprovante de residência emitido pelo cartório; duas fotografias 3×4 e comprovação do fator RH.
Detentos – documento de liberação do juiz;
Menores de idade – cópia da identidade e CPF dos pais; certidão de nascimento atualizada (cópia e original); comprovante de residência; duas fotografias 3×4 e documento informando o fator RH. (Os pais deverão acompanhar os noivos menores de idade na hora da cerimônia).

Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB