Realizado

José Tavares Sobrinho fala sobre experiência a frente da Empasa: 'Sou um homem realizado'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta quinta-feira(14) o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta quinta-feira(14) o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho. Durante a entrevista ele falou sobre o retorno a normalidade após o fim da greve dos caminhoneiros, sobre os programas e as parcerias lanadas pela empresa buscando beneficiar o consumidor paraibano.

José Tavares começou a entrevista falando sobre o efeito do fim da greve dos caminhoneiros nos preços dos alimentos vendidos na Paraíba. Ele confirmou que com o fim da crise de desabastecimento gerado pela greve, os preços de muitos alimentos havia subido, mas que após a normalização do fornecimento destes alimentos os preços estão baixando paulatinamente e devem voltar aos números praticados antes da crise em breve.

Uma das novidades trazidas pela Empasa para a Paraíba comentadas por ele é a criação do Banco de Alimentos, segundo ele os bancos de alimento são um programa criado para combater a situação de vulnerabilidade alimentar que algumas famílias enfrentam. ”O governo do estado conseguiu o recurso com o Ministério do Desenvolvimento Social e agora estamos concluindo este empreendimento”.

O presidente da Empasa também falou sobre o Programa Oferta Diária criado pela empresa através do qual os comerciantes que desejam vender os alimentos dentro do espaço da empresa recebem uma permissão para que construam o box que utilizarão para comercializar os alimentos e em seguida os comerciantes tem o valor gasto com a construção do ”box”’ descontado da quantia cobrada pela Empasa pela permissão de uso do espaço.

Ele também falou sobre um termo de ajustamento firmado pela Empasa em parceria com o Ministério Público e outras instituições parceiras que viria para dar ao consumidor a segurança de que qualquer produto agrícola consumido por ele no estado da Paraíba possui a possibilidade de ser rastreado e tem seus níveis de agrotóxicos controlados.

Ao final da entrevista ele se definiu como um homem realizado, pois sendo filho de agricultores familiares da Paraíba e em seguida teve a oportunidade de chegar ao serviço público onde alcançou uma das pontas da cadeia produtiva que leva os alimentos do campo até as cidades. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1778143072240959/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba