Setembro Amarelo

Hapvida realiza ação de valorização à vida em João Pessoa

Parar alguns minutos da rotina de trabalho, foram suficientes para que colaboradores do Hospital da Paraíba do Hapvida, em João Pessoa, pudessem participar de uma ação que busca alertar para a necessidade de celebrar a vida.

Parar alguns minutos da rotina de trabalho, foram suficientes para que colaboradores do Hospital da Paraíba do Hapvida, em João Pessoa, pudessem participar de uma ação que busca alertar para a necessidade de celebrar a vida.

Durante a ação em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, os colaboradores, exceto médicos e enfermeiros de urgência, puderam trocar fitinhas amarelas que traziam mensagem de valorização da vida como uma forma de reconhecer o valor que a vida do outro possui.

A psicóloga do Hapvida, Cássia Freitas, destacou o valor que ações como esta oferece. “Esse tipo de ação fortalece a necessidade de informar e de agregar valores de preservação da vida. O Setembro Amarelo precisa ser diário, com atitudes de conscientização e cuidados constante”, disse.

O presidente do Conselho Administrativo e fundador do Hapvida, Candido Pinheiro, explica a importância da ação no ambiente de trabalho. “É um sinal de coleguismo, de aproximação, de amizade e de pensamento único no nosso futuro e no futuro de quem está ao nosso lado, todos os dias”, afirma.

A analista de Recursos Humanos do Hapvida João Pessoa, Suelen Santiago, falou sobre importância da ação, como forma de alertar e sensibilizar as pessoas. “Acho que a importância de ações como a de hoje está ligada também ao conhecimento, afinal, a informação correta desconstrói mitos e é grande aliada na prevenção”, ressalta.

Com 3,8 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 19 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 26 hospitais, 75 clínicas médicas, 19 unidades de prontos atendimentos, 83 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria