veja vídeo

GORDO DO PARTAGE PRESO: Suspeito de participar de assalto cinematográfico em Campina Grande é preso pela Polícia Federal

Outras quatro pessoas que participaram da ação já foram presas pela Polícia Federal, em outro momento.

Foi preso na manhã desta sexta-feira (22) um homem suspeito de compor uma associação criminosa responsável pelo assalto a um caixa eletrônico no Shopping Partage, em janeiro de 2018, em Campina Grande. A prisão de Hilton Dias de Araújo, conhecido como “Gordo do Partage”, que faz parte da Operação Perseverança, da Polícia Federal, aconteceu na cidade de Recife, em Pernambuco.

O assalto aconteceu no dia 17 de janeiro de 2018. Uma quadrilha fortemente armada invadiu o Partage Shopping, em Campina Grande, explodiu um caixa eletrônico e arrombou uma joalheria durante a madrugada. Os suspeitos estavam em, pelo menos, quatro carros e chegaram a fazer reféns. O ataque ocorreu a menos de 50 metros da delegacia da Polícia Federal, em Campina Grande. Imagens de câmera de segurança mostra ação do grupo. O valor furtado foi estimado em mais de R$ 500 mil.

De acordo com a Polícia Federal, a prisão foi resultado de um longo trabalho investigação. A Superintendência Regional de Pernambuco auxiliou na prisão, já que foi realizada em Recife e se tratava de um local de difícil acesso.

Hilton Dias vai ser interrogado em Pernambuco. Outras quatro pessoas que participaram da ação já foram presas pela Polícia Federal, em outro momento.

Imagens foram registradas por câmeras de segurança dentro do shopping, em Campina Grande — Foto: PF/Divulgação

Relembre o caso

De acordo com as informações da Polícia Militar, o ataque ao caixa eletrônico ocorreu por volta das 4h (horário local) em um shoppingque fica na Avenida Severino Bezerra Cabral, no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. Os criminosos arrombaram a porta do shopping usando um carro em marcha ré e depois explodiram o caixa. Durante a ação, pessoas que passaram pelo local foram feitas reféns.

Dentro do shopping os criminosos também arrombaram uma joalheria e levaram várias joias. Depois da explosão e do arrombamento os homens fugiram. Em frente ao shopping os criminosos deixaram uma marreta e munições.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba e G1