DIREITO DE RESPOSTA

'FECHO UM CICLO' : Lau Siqueira diz que saída da SECULT foi por motivos pessoais

O atual secretário de Cultura do Estado Lau Siqueira solicitou direito de resposta ao Polêmica Paraíba. Lau questiona fala atribuída a ela na matéria cuja manchete era: ' Lau Siqueira joga a toalha e diz que não fica no governo João Azevedo: “Tudo muito lamentável '

O atual secretário de Cultura do Estado Lau Siqueira solicitou direito de resposta ao Polêmica Paraíba. Lau questiona fala atribuída a ela na matéria cuja manchete era: ‘ Lau Siqueira joga a toalha e diz que não fica no governo João Azevedo: “Tudo muito lamentável ‘

Na matéria cujo link se encontra abaixo, Lau teria informado que não permaneceria na SECULT.

 

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/lau-siqueira-joga-a-toalha-e-diz-que-nao-fica-no-governo-joao-azevedo/

Segue a resposta do Secretário na íntegra abaixo:

 

Prezadas e prezados membros do “Polêmica Paraíba”,
Fico grato pelo espaço que me permite o direito de resposta. Contudo, fico me indagando qual seria a responsabilidade de um profissional da comunicação sobre suas produções, quando ao reproduzir uma fala – sem nem ao menos se dar ao trabalho de escrever um único parágrafo de sua autoria – ainda consegue deturpar todo o conteúdo com um simples título (mal escrito ou fruto da má fé?). Entendo que vocês precisam fazer jus ao nome do site, que é movido à polêmica, mas ainda assim, isto deve ser feito com responsabilidade. Uma notícia carrega consigo um peso grande demais, capaz inclusive de afundar qualquer legado construído. Vocês mais do que ninguém sabem disso.
O trecho da minha fala, reproduzida por vocês, diz respeito a uma resposta que dei a um proponente do FIC (Fundo de Incentivo à Cultura) sobre o cancelamento do convênio com a Funarte (Fundação Nacional de Artes), que é de responsabilidade do Governo Federal. O “tudo muito lamentável” que vocês trouxeram na manchete se reporta à situação com a Funarte, não ao governo de João Azevedo, que aliás, possui meu apoio incondicional e é companheiro de longas jornadas. A Paraíba fez a melhor escolha.
Vale lembrar ainda que a fala colocada como minha (e que de fato originalmente era) foi copiada de uma postagem repercutida exatamente pela pessoa que recebeu minha resposta. O que significa dizer que as hashtags “#RipFic #Paraíba #SemCultura” não foram escritas por mim.
A minha intenção de deixar a SECULT é particular e tempos atrás já comuniquei ao governador Ricardo Coutinho. Em 2018 fecho um ciclo. Pretendo adiantar alguns projetos literários e isso será incompatível com as responsabilidades de uma secretaria.
No mais, agradeço. Um abraço.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba