PREMIAÇÃO

Escolas da Rede Municipal conquistam primeiro lugar em competições de robótica na Expotec 2017

Os alunos da Escola Municipal Afonso Pereira conquistaram o primeiro e terceiro lugar na categoria ‘Sumô 100g’.

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoal foram campeões de robótica na feira de inovação e tecnologia Expotec 2017 nas categorias Sumô, Segue linha, e Resgate no plano. A competição aconteceu no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima em João Pessoa.

A equipe ‘Star’ da escola Frei Afonso, formada pelos alunos Jaílamy Venâncio, Keven Kennedy, Jonatha Luiz, José Carlos do 9º ano, e João Luciano e Jonathan Silva, que são ex-alunos da escola e integrou a equipe como convidados, foram campeões na categoria ‘Segue linha’, onde o robô precisava fazer um traçado com curvas, subidas e descidas, seguindo uma linha no menor tempo possível. Também foram premiados com o segundo lugar na categoria ‘Sumô 100g’, onde tinha que colocar o adversário para fora de um círculo, além do terceiro lugar no ‘Resgate plano’, o robô tinha que resgatar “vítimas” representadas por bolinhas.

“Esses prêmios representam o fruto do trabalho que estamos desenvolvendo de forma incansável. Quando se aproxima uma competição nós nos dedicamos totalmente, chegando a treinar até quatro horas por dia no contra turno dos nossos alunos”, disse o instrutor da equipe Rodrigo Lira Albuquerque dos Santos.

Os alunos da Escola Municipal Afonso Pereira conquistaram o primeiro e terceiro lugar na categoria ‘Sumô 100g’.

“Os investimentos feitos pela Prefeitura de João Pessoa em nossos alunos, por meio da robótica educacional, vem mostrando a capacidade que eles têm de raciocínio, a força de vontade de quererem aprender cada vez mais. Sem falar na dedicação dos nossos monitores de informática, que têm um papel fundamental em todo esse processo de aprendizado. Nós, Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa, estamos orgulhosos dos nossos estudantes”, disse a coordenadora da Robótica Educacional da Rede Municipal, Sineide Andrade.

Fonte: PMJP