POLÊMICA

CURA GAY? Debate coloca na pauta tema polêmico

Ricardo Francheschini, advogado, adianta que a decisão do juiz foi baseada na ação de três psicólogos que queriam atender e prestar o serviço de  reorientação sexual. "Acredito que a mídia levou como uma cura gay, mas eu não vejo como isso. Vejo como uma possibilidade de estudo".

Essa terça feira (19) foi recheada de polêmica, mas o foco do dia foi a decisão que permitiu que psicólogos tratem e estudem causas da homossexualidade.

Ricardo Francheschini, advogado, adianta que a decisão do juiz foi baseada na ação de três psicólogos que queriam atender e prestar o serviço de  reorientação sexual. “Acredito que a mídia levou como uma cura gay, mas eu não vejo como isso. Vejo como uma possibilidade de estudo”.

Já o Professor União coloca a culpa da polêmica na mídia sensacionalista que colocou palavras polêmicas, mas não cabe entende a homossexualidade como doença, para existir uma “cura gay”: “Não é doença ser homossexual”.

Thiago Morais, jornalista, vê como avanço o estudo da homossexualidade: “Mas não creio que seja uma opção. Quem escolhe viver num mundo cheio de preconceito?”.