concurso MPPB

Concurso para promotor substituto do MPPB tem 23% de faltosos

O concurso para promotor substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB) teve 1.062 faltosos na primeira etapa, o que corresponde a 23,2% dos 4.593 inscritos

O concurso para promotor substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB) teve 1.062 faltosos na primeira etapa, o que corresponde a 23,2% dos 4.593 inscritos. A prova foi realizada neste domingo (9). O percentual é considerado dentro da média normal de ausentes em concursos públicos, segundo o Ministério Público.

O gabarito e a prova preambular serão disponibilizados no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), nesta segunda-feira (10), a partir das 17h, e também serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do MPPB desta segunda-feira. O prazo para recursos começa na quarta-feira (12), às 10h, e termina na quinta-feira (13), às 23h59.

Os recursos deverão ser feitos no site da FCC. Os resultados serão publicados no dia 24 de outubro. A lista com os aprovados para a próxima etapa do certame será divulgada no dia 8 de novembro.

Segundo a promotora de Justiça, Cristiana Vasconcelos, que atua como secretária da comissão do concurso, não foi registrada nenhuma intercorrência durante a aplicação das provas. “A prova foi iniciada no tempo certo. Esse concurso para o provimento de dez vagas de promotor de Justiça substituto vai atender a uma necessidade da instituição, principalmente no Sertão do Estado, onde há maior carência de promotores”, explicou.

Prova objetiva

A prova objetiva teve 100 questões de múltipla escolha. Ela foi aplicada em dois locais, o colégio Pio X e a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), ambos localizados no bairro Tambiá.

Os portões foram fechados pontualmente às 8h30 e três candidatos escolhidos aleatoriamente acompanharam, junto com a comissão, a verificação do lacre da prova objetiva, que teve duração de cinco horas.

Próximas etapas

O concurso para promotor de Justiça substituto do MPPB oferece dez vagas, sendo duas delas destinadas a candidatos negros e uma a candidato com deficiência.

O certame consiste em cinco etapas, sendo a primeira a prova objetiva que foi realizada neste domingo. As próximas etapas serão: prova discursiva, prova oral, prova de tribuna e curso de formação com 60 horas/aula, que deve durar cerca de um mês.

 

 

Fonte: G1
Créditos: G1