"até 2019"

Com apoio dos vereadores, agentes de endemias acamparão na Câmara de João Pessoa

O vereador Leo Bezerra afirmou que em a prefeitura prometeu efetuar o pagamento do PQAVS. "O prefeito pagou 2014, 2015, 2016 e 2017 e agora em 2018 colocou meta para poder pagar esse benefício que é direito dos agentes de saúde", afirmou o vereador.

Os agentes de combate a endemias e os aprovados no último concurso da área da saúde em João Pessoa se reuniram na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (27)

Os agentes estão requerendo o pagamento do PQAVS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde) que foi aprovado por lei federal e tem seus valores repassados para a prefeitura.

O vereador Leo Bezerra afirmou que em a prefeitura prometeu efetuar o pagamento do PQAVS. “O prefeito pagou 2014, 2015, 2016 e 2017 e agora em 2018 colocou meta para poder pagar esse benefício que é direito dos agentes de saúde”, afirmou o vereador.

A presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias (SINDACS), Marcélia Marques, disse que a prefeitura não está cumprindo o acordo. A gratificação devia “ser pago amanhã, dia 28 e não temos mais nenhuma expectativa. O que vai acontecer? Nós vamos acampar na Câmara, trazer os familiares, dormir aqui na Câmara até o ano que vem, porque o prefeito tem que tomar uma decisão”.

Já os aprovados no concurso público estão reivindicando a convocação para assumirem suas vagas e atuarem na Upa de Cruz das Armas. O prazo para convocação vencerá amanhã (28). O contrato dos prestadores de serviço que ocupam as vagas dos concursados se encerra em dezembro de 2018, por isso, o grupo esteve hoje na CMJP com faixas e cartazes pedindo ajuda aos parlamentares para viabilizarem o contato com a gestão municipal.

O vereador Tibério Limeira (PSB) cobrou à prefeitura a convocação e nomeados dos aprovados. “Já está tramitando em duas Varas da Justiça de João Pessoa, o pedido dos concursados que naturalmente tem o apoio da assessoria jurídica do nosso mandato. Os aprovados pretendem ingressar no serviço público pela porta da frente e a prefeitura tem o dever legal e moral de convocar e nomear essas pessoas para tomar posse o quanto antes”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Érika Soares