articulações para JP

CMJP lidera Fórum para trazer português que ajudou transformar Lisboa em Centro de Startups da Europa

"Estamos solidários e vamos avançar com esse movimento amplo de empresas, universidades , instituições de pesquisa, entidades culturais, mídia digital e áudio visual"

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinicius, aceitou convite da Comissão Provisória do CEEI- Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, para liderar Fórum NORDESTE sobre a vocação dos Centros históricos como ambiente da Inovação, Cultura e Turismo no Mundo tendo a presença confirmada do Executivo Rui Coelho, presidente do INVESTLISBOA – responsável pelo Boom da economia na capital portuguesa, no dia 12 de abril (quinta-feira), no Auditório Ariano Suassuna.

O dirigente confirmou ainda que, a pedido do Centro de Estudos Lynaldo Cavalcanti, vai se incorporar às articulações para viabilizar a vinda ainda do Ministro da Cultura, Sá Leitão, e do presidente do BNDES, Paulo Rabelo, tratando de novos investimentos em Economia Criativa e Centros Históricos.

– Estamos solidários e vamos avançar com esse movimento amplo de empresas, universidades , instituições de pesquisa, entidades culturais, mídia digital e áudio visual liderado na atualidade em torno do Centro Lynaldo Cavalcanti porque foca no Centro Histórico de uma maneira indispensável para dar novo rumo econômico a João Pessoa – afirmou o presidente.

Via email, o executivo Rui Coelho disse que “ será uma honra dividir com brasileiros de João Pessoa a experiência de Lisboa, que, aliás, é ampla em Portugal, mostrando como conseguimos construir nova fase de desenvolvimento econômico e social com inovação e Cultura atraindo novos negócios, em especial o movimento de Startups.

A iniciativa é compromisso do vereador é fruto de articulação com o multimídia e responsável pela implantação do CEEI, empresário Walter Santos.

Na semana passada, a CODATA confirmou a implantação de fibras óticas nas áreas a serem indicadas do Novo Polo de inovação, Cultura e Turismo no Centro Histórico.

Fonte: Portal WSCOM
Créditos: Portal WSCOM