dia de promoção

BLACK FRIDAY: Veja como funciona o comercio de João Pessoa nesta sexta-feira

A Black Friday 2018 vai alterar o horário de funcionamento de shoppings e pode causar mudanças no comércio de rua, em João Pessoa, nesta sexta-feira

A Black Friday 2018 vai alterar o horário de funcionamento de shoppings e pode causar mudanças no comércio de rua, em João Pessoa, nesta sexta-feira (23). Além disso, equipes de fiscalização estarão de plantão para atender e verificar denúncias de consumidores.

No entanto, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa e o Sindicato dos Lojistas do Comércio da capital paraibana, não há uma recomendação oficial sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos nesta sexta-feira.

 

Horários dos shoppings na Black Friday
Mag Shopping – o horário de funcionamento das lojas será das 8h às 22h;

Manaíra Shopping – lojas e praça de alimentação abrirão às 10h e fecharão à 0h;

Mangabeira Shopping – lojas e praça de alimentação abrirão às 10h e fecharão à 0h;

Shopping Sebrae – as atividades ocorrerão normalmente, das 10h às 20h;

Shopping Sul – o horário de funcionamento será normal, das 10h às 22h.
Monitoramento

Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), nesta sexta-feira (23), a equipe de fiscalização estará de plantão até as 20h para atender os consumidores.

O órgão também informou que os preços de 340 produtos têm sido monitorados, há um mês, em 16 lojas de João Pessoa. Assim, ao longo do dia, devem ser feitos comparativos dos preços observados antes e durante a promoção, para verificar se há irregularidades.

Entre os produtos que foram pesquisados estão aparelhos celulares, televisores, fogões, refrigeradores, microondas, máquinas de lavar, computadores, liquidificador, ar-condicionado, ventilador, ferro de passar, churrasqueiras e bebidas.

Conforme o Procon-JP, podem ser denunciadas irregularidades como a diferenciação nos preços expostos nas prateleiras e no código de barras na hora do pagamento, publicidade enganosa ou abusiva e a chamada ‘maquiagem’ nos valores, ou seja, quando o produto tem o preço aumentado antes da data prevista e reduzido no dia da promoção.

As queixas podem ser feitas na sede do Procon-JP, em Tambiá; no MP-Procon, no Centro; ou no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, no Bairro dos Estados, além de por meio dos telefones (83) 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e 0800-083-2015.

Já o Procon Estadual declarou que também tem realizado pesquisas desde julho deste ano e afirmou que denúncias podem ser feitas por meio do número 151 ou da página do órgão na internet.

 

Fonte: G1PB
Créditos: G1PB