Foi necessário

Bira explica salários de servidoras que são maiores que de vice prefeito: "Foi uma economia"

O secretário da Transparência Pública (Setransp), Bira Pereira, deu entrevista nessa segunda (12) e comentou sobre o acompanhamento de gastos da gestão pela população.
O secretário também comentou sobre a colocação de Joāo Pessoa, que obteve nota 9,5 no estudo intitulado “Diagnóstico Institucional: primeiros passos para um plano nacional anticorrupçāo”, realizado pela Fundaçāo Getúlio Vargas (FGV), do Rio de Janeiro. O resultado da pesquisa foi divulgado neste sábado (10), durante o evento HackFest. Na ocasiāo, foi informado que Joāo Pessoa conquistou o terceiro lugar na área da transparência pública ativa.

CPI da Lagoa
Segundo Bira o pedido da investigação da Lagoa é uma demanda que vem sendo pedida pela oposição desde o ano passado. “É uma obra simbólica e será sempre foco de atenção. Mas não temos nada para fazer em relação à CPI, a prefeitura sempre se colocou como colaboradora e prestou todos os esclarecimentos necessários”.

Salários
Após o Sagres liberar as folhas de pagamento dos servidores públicos da Paraíba, foram encontradas duas funcionárias que ganhariam mais que o vice prefeito Manoel Júnior. Bira esclarece a situação e diz que
desde o primeiro ano da gestão, a prefeitura preocupada com o custeio da máquina pública, contratou uma consultoria privada para a minimização dos gastos públicos. Segundo Bira, algumas pessoas dessa consultoria foram contratadas como servidoras para dar prosseguimento ao trabalho. O secretário esclarece que mesmo com um salário alto, foi uma economia. “Mantendo o contrato da empresa nós  gastaríamos bem mais e dessa forma podemos das acompanhamento dos gastos e diminuição das despesas. É um salário alto, mas foi necessário para tirar esses profissionais da iniciativa privada”, explica.

Fonte: Polêmica Paraíba