"PB1 NÃO TEM ESTRUTURA NECESSÁRIA"

Após piora na saúde de Fabiano Gomes, defesa espera que o TJ conceda prisão domiciliar ao radialista

Cazé reafirmou ainda que apesar dos pedidos feitos à Justiça, só hoje após agravamento de seu quadro clínico, Fabiano teve a concessão de um pedido administrativo

A defesa do radialista Fabiano Gomes, preso no PB1, espera que o Tribunal de Justiça da Paraíba conceda prisão domiciliar ao comunicador. Ele teve uma piora em seu quadro de saúde, na noite desta terça-feira (18), e teve que ser levado às pressas para o Trauminha de Mangabeira.

Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, os advogados alegaram falta de estrutura do PB1, no qual Fabiano está preso há 25 dias. “O estado de saúde dele tem sido muito oscilante, tem piorado bastante e dessa vez a própria direção do PB1 parece ter reconhecido a falta de estrutura e a incompatibilidade de só se chamar o Samu para um atendimento mais emergencial, mais superficial também lá no local e aí trouxeram ele dessa vez para o Trauminha, para fazer uma análise mais profunda. A gente não sabe ainda os detalhes do avanço médico com relação a prontuário e etc., mas se sabe que está com o quadro estabilizado, tranquilo e retornou ao PB1”, disse o advogado Diego Cazé.

Segundo a defesa, “esse é mais um indício do que vinha já sustentando a defesa de Fabiano desde a semana passada quando apresentou no Tribunal de Justiça o pedido da convenção por uma prisão domiciliar de caráter humanitário, levantando todos os laudos médicos, e porque o estado de saúde de Fabiano era incompatível com a realidade do cárcere do PB1, sobretudo após os ataques que houveram, depois de diversos atendimentos do Samu, requisições de exames que até agora não foram feitos como ultrassom para ver a situação do cálculo renal de Fabiano”.

Cazé reafirmou ainda que apesar dos pedidos feitos à Justiça, só hoje após agravamento de seu quadro clínico, Fabiano teve a concessão de um pedido administrativo. “Ele foi para o Trauminha, foi atendido, e por voltas das 9h30 retornou ao PB1. Foi um atendimento rápido para uma medicação e checagem mais específica. Tudo isso demonstrou o que a defesa vem sustentando e a gente agora aguarda a decisão do desembargador João Benedito”.

URGENTE: Fabiano Gomes é internado às pressas no Trauminha de Mangabeira

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba