Categoria

VEJA VÍDEO: Marco Villar fala sobre criação da Associação Paraibana dos advogados municipalistas, 'inovação necessária'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(29) o presidente da Associação Paraibana de Advocacia Municipalista, Marco Villar.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(29) o presidente da Associação Paraibana de Advocacia Municipalista, Marco Villar. Ele concedeu uma entrevista falando sobre a criação da associação e falando sobre a atividade do advogado municipalista enquanto uma categoria profissional.

Segundo Marco a associação é a primeira do seu tipo em todo o Brasil teria surgido de um desejo dos advogados municipalistas do estado e já estaria também servindo como exemplo para a criação de associações semelhantes em outros estados do Nordeste como Pernambuco e o Rio Grande do Norte.

Em seguida ele falou sobre a  relação do TCE-PB com a categoria, segundo Marco apenasse chegou a conclusão em alguns casos na Paraíba que para a contratação de advogados municipalistas sem uma licitação não seria legal, mas ele afirma que a categoria não recuará dos seus direitos de exercer sua atividade mediante o total cumprimento da lei. Marco afirmou que a luta da categoria pela regularização de suas atividades garantiu o apoio do MPU e também da OAB que compreenderia a importância da categoria dos municipalistas.

Questionado se não haveria nada de estranho que municípios que possuem equipes jurídicas próprias contratem escritórios de advocacia ou profissionais isoladamente por meio de contratos vultuosos, Marco afirmou que há sim a necessidade de uma grande fiscalização em torno destes contratos selados entre os municípios e os juristas, mas que não poderia se generalizar uma categoria tão grande quanto a dos advogados municipalistas unicamente por causa de alguns casos escusos.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/451752318647899/?fb_dtsg_ag=AdwC4BI-YmfTk1E9OcE5H8tK6mSI7fLHY5SqGPGWkgu3vw%3AAdz43ZuYHJlKAbSPOdJiv9BhPZhWR8wr8429NsLS9Q_eNw

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba