Denúncia

Veneziano e sua assinatura no cheque nº 850021

Na denúncia contra o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, oferecida pelo Ministério Público Federal, o que pesou foi a história do cheque nº 850021, no valor de R$ 75.120,80, sacado na boca do caixa.

Na denúncia contra o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, oferecida pelo Ministério Público Federal, o que pesou foi a história do cheque nº 850021, no valor de R$ 75.120,80, sacado na boca do caixa. De acordo com as investigações, ele teria assinado o cheque juntamente com o então vice-prefeito de Campina Grande José Luiz Junior. Foi o próprio José Luiz que confirmou ter ele assinado o cheque junto com Veneziano.

Depois de assinado, o cheque foi encaminhado para Rennan Trajano Farias, na época Diretor Financeiro da prefeitura de Campina Grande. Este, ao ser interrogado, afirmou que se tratava de um esquema de utilização de empresas para desvio de recursos da prefeitura de Campina Grande, a mando de Veneziano, com a participação do vice-prefeito José Luiz Junior e de Valdemir de Medeiros Cavalcanti. O dinheiro seria usado nas campanhas de reeleição de Veneziano, em 2008, e de Vitalzinho, para o Senado em 2010. Aqui.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba