Retorno

Assembleia Legislativa retomará seus trabalhos no próximo dia 15

O deputado Gervásio Maia (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, anunciou, ontem, que será no próximo dia 15 a sessão solene de abertura que marcará a volta do recesso por parte dos deputados estaduais. A cerimônia terá a presença do governador Ricardo Coutinho e será realizada nas dependências da sede do Ministério Público Estadual, já que reformas na estrutura física da Casa Epitácio Pessoa continuam em andamento.

Ato contínuo à reabertura dos trabalhos legislativos, o presidente Gervásio Maia reúne a Mesa Diretora para definir o calendário das reuniões, ajustando-o ao ritmo da campanha eleitoral que exigirá empenho de parlamentares interessados em se reeleger ou em concorrer a outros cargos. O empenho da presidência, de acordo com Gervásio, é para que a campanha não atrapalhe a produtividade legislativa, afetando matérias relevantes, de interesse público, que precisarão ser apreciadas pelos parlamentares.

Textualmente, resumiu Gervásio: “A campanha, normalmente, contribui para que alguns parlamentares faltem ao trabalho para se dedicar à maratona pela busca de votos. Vamos conversar com os líderes para encontrarmos soluções conciliatórias. Os deputados estaduais serão orientados sobre as regras eleitorais a serem obedecidas para evitar problemas com a Justiça, assim como os funcionários. A cartilha contendo essas instruções já está sendo elaborada”. O documento mostrará as vedações, impedimentos e outras normas de procedimento nesse período. Também tem informações sobre direitos políticos para facilitar a compreensão das normas e sua aplicação na legislação eleitoral. São enfatizadas as condutas vedadas aos agentes públicos durante o período.

Ontem, o presidente Gervásio Maia Filho visitou a sede da Assembleia Legislativa para acompanhar o andamento das obras do Plenário e do Centro Médico, que está sendo construído próximo ao prédio-sede na Praça dos Três Poderes. Os investimentos estão estimados em cerca de R$ 2 milhões. As mudanças consistem também em trazer o Centro Médico, que atualmente funciona no bairro de Jaguaribe, para a sede da Assembleia Legislativa e, também, a construção do edifício-garagem, justamente para valorizar esse espaço.

Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes