Um alerta aos concorrentes; candidaturas de Manuel Jr. e W. Filho se consolidam – Por Josival Pereira

Publicado por:

Publicado em :

MOVIMENTOS PARTIDÁRIOS INDICAM CONSOLIDAÇÃO DAS CANDIDATURAS DE WILSON FILHO E MANOEL JÚNIOR
mane w filho

Três movimentos partidários em andamento mexem decisivamente na composição do quadro de disputa das eleições municipais deste ano em João Pessoa.
O primeiro são as filiações dos deputados Ricardo Marcelo e Julys Roberto ao PMDB. Esse movimento indica que o partido pretende se fortalecer no Estado. Portanto, não deverá abrir mão de disputar as eleições nas grandes cidades.
Além disso, a filiação do deputado Ricardo Marcelo é um indicativo de que o PMDB não se aproximará do governador Ricardo Coutinho (PSB), principal desafeto do ex-presidente da Assembleia. Marcelo deve ter recebido garantias neste sentido.
Assim, pode-se acreditar que a candidatura de Manoel Júnior tende a se consolidar.
Outro movimento é a apresentação, pelo deputado Wilson Filho (PTB), nesta terça-feira, da equipe que cuidará da elaboração do seu plano de governo.
As informações iniciais são de que a equipe será composta por técnicos de destaque em João Pessoa, devendo ser coordenada pelo professor João Marcelo, da UFPB.
Ora, um candidato não vai ocupar técnicos de destaque e apresentar uma equipe de trabalho com pompas e circunstâncias para retirar a postulação depois. Pegaria mal.
Deste modo, pode-se acreditar que a candidatura de Wilson Filho está consolidada.
O terceiro movimento diz respeito ao PSDB, especificamente ao anúncio do deputado Ruy Carneiro de que está viajando a Brasília para tratar da questão referente às eleições em João Pessoa e que a decisão sobre os rumos do partido sairá em um mês.
Carneiro defende uma ampla aliança das oposições em torno do nome do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A tese se inviabiliza, de cara, por causa das candidaturas de Wilson Filho e Manoel Júnior. Sobrará ao PSDB ter que decidir pelo apoio ao prefeito Luciano Cartaxo ou ao deputado Manoel Júnior.
Só há, ao nosso sentir, uma possibilidade de o PSDB apoiar a candidatura de Manoel Júnior em João Pessoa. Seria receber o apoio do PMDB em Campina Grande, o que, no momento, parece improvável. A tendência, pois, é de apoio do tucanato a Cartaxo, movimento que, em acontecendo, fortalecerá a perspectiva de reeleição do prefeito.
Toda essa movimentação aponta para a consolidação de um quadro de apresentação de pelos menos seis candidatos na Capital: Luciano Cartaxo (PSD), Wilson Filho (PTB), Manoel Júnior (PMDB), Aparecida Ramos (PSB), Charliton Machado (PT) e Victor Hugo (PSOL). Parece garantida a possibilidade de um bom debate sobre o futuro da cidade.

Autor: Josival Pereira

http://www.tambau247.com.br/blog/politica-sem-rodeios/movimentos-partidarios-indicam-consolidacao-das-candidaturas-de-wilson-filho-e-manoel-junior.html

Fonte: Portaltambaú247

Créditos: Josival pereira


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários