via indireta

Temer vai renunciar no dia 5 de junho na véspera da decisão do TSE - Por Rui Galdino

A diferença é que Itamar deu certo e Temer, infelizmente, não! Como disse antes, tinha tudo para dar certo e fazer o governo da sua vida, até quem sabe, tentar a sua reeleição em 2018, porém, perdeu o bonde da história. Por isso, acho que o nosso presidente Michel Temer, não vai esperar o julgamento do TSE, e assim sendo, deverá RENUNCIAR ao seu mandato no próximo dia 05 de junho, uma segunda-feira, que antecede o julgamento do TSE. Anotem!

Anotem esta data: 05 de junho de 2017!

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Não sou vidente e nem quero ser, aliás, não acredito em vidência de qualidade nenhuma! Porém, quando digo: “ Anotem esta data: 05 de junho de 2017”, é por que, pelo andar da carruagem em que se encontra o nosso país e o governo do presidente Michel Temer, que infelizmente, piora a cada dia, temos que torcer para que algo de bom e positivo, possa acontecer o quanto antes em nosso Brasil.

 

Pois bem. Meses atrás, escrevi um artigo dizendo que o presidente Temer, tinha tudo para fazer o governo da sua vida e se credenciar inclusive, para ser candidato à sua própria reeleição em 2018, com chances de vitória. O artigo, gerou muita polêmica e até me trouxe alguns dissabores. Tudo bem! No entanto, quando disse isso, é por que imaginava, na minha boa fé, que o nosso presidente, realmente, iria fazer um governo extraordinário e não apenas um governo de transição.

 

E Temer, até que tentou fazer algo de bom. O problema, é que ele se cercou de vários  assessores, ministros e congressistas, considerados “fichas-sujas”, e envolvidos em denúncias disso e daquilo. É aquela velha história: “ diz-me com quem andas, que eu direi quem és”! Pois bem. Infelizmente, o nosso presidente Temer, que inicialmente, afirmou que iria nomear um quadro de assessores notáveis, terminou realmente, nomeando vários “NOTÁVEIS”, que ainda hoje, estão sendo notados por tudo que é de lugar.

 

Que pena! O presidente Michel Temer, mesmo assim, até que tentou fazer as mudanças e importantes reformas visando um futuro melhor para o nosso país, no entanto, não teve a devida credibilidade e apoio da maioria do povo brasileiro para tal, em virtude de seu TIME, que foi e ainda está muito mal escalado, ressalvadas algumas exceções. Faltou criatividade, sangue novo em sua gestão e pulso firme do nosso presidente, e com isso, ele perdeu o bonde da história e vai CAIR SIM!!!!

 

Até que se prove o contrário, continuo acreditando na honestidade e nas boas intenções do presidente Temer, porém, sei também, que não é mais possível ele continuar governando esta nação dessa maneira, sem a confiança do povo e num clima de total desarmonia com o país. É aquela história: “ Não basta ser honesto, tem que se parecer também honesto”! Eis a questão!

 

No próximo dia 06 de junho, uma terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, com erros e acertos, vai continuar o julgamento que pede a cassação da chapa Dilma/Temer. O Brasil todo e parte do mundo, vão estar de olhos abertos nesse julgamento. Espero, que nenhum ministro peça mais vistas dos autos, e que o TSE, julgue finalmente a questão, seja condenando ou absolvendo.

 

Até lá, o nosso país, que já se encontra na UTI, vai continuar parado e sangrando. E Temer e seu governo, vão continuar se segurando no poder, na esperança de encontrarem uma luz no fim do túnel, pois o poder é muito bom e fascinante e ninguém quer entregar fácil. Temer, já disse que não renuncia e só sai se lhe tirarem! Pois bem. Será que o TSE vai tirar Temer, no próximo dia 06 de junho?

 

Não, não vai. Não vai, por que Michel Temer e sua equipe de “notáveis”, já estão se reunindo constantemente e diariamente, no sentido de encontrar uma saída honrosa para o nosso ainda presidente. E presidente legal! Sim,Temer, não é um presidente golpista como muitos dizem por aí. Isso não! Temer, é um presidente que assumiu o governo de forma constitucional, no lugar de Dilma, assim, como o saudoso Itamar Franco, assumiu no lugar de Collor. Lembram?

 

A diferença é que Itamar deu certo e Temer, infelizmente, não! Como disse antes, tinha tudo para dar certo e fazer o governo da sua vida, até quem sabe, tentar a sua reeleição em 2018, porém, perdeu o bonde da história. Por isso, acho que o nosso presidente Michel Temer, não vai esperar o julgamento do TSE, e assim sendo, deverá RENUNCIAR ao seu mandato no próximo dia 05 de junho, uma segunda-feira, que antecede o julgamento do TSE. Anotem!

 

Isso não é vidência, é apenas uma previsão, um pressentimento, de um paraibano e brasileiro, que deseja que o nosso país pare de sangrar e sai da UTI o mais rápido possível. E se assim for, que seja obedecida a nossa Constituição Federal de 1988, e que o Congresso Nacional, mesmo com toda a sua podridão, possa eleger um brasileiro ou brasileira decente, através da via indireta, para terminar a transição desse governo e tirar o país da UTI e colocá-lo na enfermaria, até que possamos ter um novo presidente(a) eleito de forma direta pelo povo brasileiro em 2018.

 

VIVA O BRASIL! ADELANTE!

Fonte: polemica
Créditos: rui Galdino