Será que o Papa Francisco, foi injusto com Dom Aldo? Por Rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :

dom-aldo-e-o-papa-310x205

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Resisti o quanto pude! Porém, a “pressão” e os diversos pedidos de meus caríssimos leitores, conseguiram me vencer, e hoje, vou comentar com muito cuidado, um pouco sobre o Caso Dom Aldo, na Paraíba. Falar sobre problemas internos e externos da Igreja é muito delicado, pois, para mim, a Igreja foi criada por Deus, e assim sendo, é sagrada e merece todo o nosso respeito.

 

Sou católico, sou evangélico, sou crente, etc, etc, etc, ou seja, sou CRISTÃO! Aonde estiver a presença verdadeira de Deus, eu estarei lá. Sou um homem de fé, respeitador e temente a Deus. Para mim, Deus é tudo, início, meio e eternidade. É preciso dizer bem claro e com muita coragem, que não existe o FIM! Isso, mesmo. Deus, na sua infinita, poderosa e perfeita sabedoria, misericórdia e poder, não fez o universo para depois acabar! Não, NUNCA, pois, Deus e Sua criação são eternos.

 

Deus é perfeito. É o próprio universo e a própria natureza. Sempre existiu e jamais deixará de existir. A criatura SER HUMANO, é que ainda, infelizmente,  não percebeu a sua sublime missão e por isso tem sofrido bastante. É bom lembrar, que o mundo não é apenas o Planeta Terra. A Terra, é apenas uma das bençãos de Deus, que nós vivemos, conhecemos e que estamos destruindo por egoísmo, inveja, incompetência e materialismo desenfreado. Na verdade, nós estamos nos destruindo, por falta do conhecimento devido sobre Deus, o Universo e sobre nós mesmos!

 

A Terra, é apenas um pingo d´água no oceano do Universo e da Criação Divina. Existem vários e vários outros lugares no Universo, que Deus, também criou e é Deus! E não existe um melhor ou pior do que o outro, pois, TODOS foram feitos por Deus, e como tal, são perfeitos e funcionais. Veja como a Terra é bela e perfeita!! Já observou isso? Bom, depois falo mais sobre esse importantíssimo assunto, onde poucos sabem e muitos distorcem os fatos no sentido de ganhar dinheiro, publicidade, notoriedade e construir impérios de “areia”.

 

Não brinquem com Deus!!!! Tem muita gente aqui na Terra, usando e abusando em nome de Deus e da própria sorte. Aliás, tem gente até se passando por Deus e se achando um deus! Calma gente! Nós somos criaturas de Deus, porém, não somos únicos privilégios de Deus, pois, toda Criação Divina, é um privilégio. O problema, é que o ser humano, está distorcendo tudo, vivendo cada vez mais isolado, egoísta, está acabando com tudo e com a sua própria natureza. O valor da vida está se banalizando cada vez mais e a justiça dos homens se tornando cada vez mais injusta. Eis a questão!

Leia Também:   TAPETÃO: Cássio e Maranhão jogam pesado na Esfera jurídica em Brasília para cassar Ricardo Coutinho - Por Walter Santos

 

Viemos do A, depois vamos para o B, depois para o C, e assim, sucessivamente até o Z. Depois do Z, vamos para o A1, depois para o A2, depois para o A3, etc, etc, etc… Já pensou nisso ? Já imaginou? Isso, para quem ainda não sabe, se chama ETERNIDADE, ou seja, DEUS! Minha gente, a morte não é, e NUNCA foi o fim! A criação é uma constante e eterna evolução. As plantas sabem disso. As pedras sabem disso. As aves sabem disso. As águas sabem disso. Só o HOMEM ainda não sabe disso???

 

Pôrra ambacis, só NÓS ainda não sabemos disso ou fingimos não saber? Desculpem o desabafo e a linguagem que usei. É que eu, como criatura de Deus, não suporto mais ver tantas coisas erradas por este mundo a fora, e o HOMEM sem querer resolver. Ambacil, pra quem não sabe ainda, é a pessoa ser imbecil duas vezes ou mais!!! Deus, nos presenteou a terra, as águas, o ar, o sol, a lua e as estrelas, e também, nos deu o livre arbítrio, e ainda não nos tocamos para isso?????

 

Até quando, as nações continuarão matando e destruindo em nome do DINHEIRO? Até quando, as nações cobrarão dívidas impagáveis e sufocarão outras nações em nome de um CAPITAL SELVAGEM? Até quando, certas nações continuarão investindo fortunas em armamentos poderosos? Até quando, determinadas “religiões” vão continuar destruindo e explorando a boa fé do povo? Até quando, a fome, a miséria, o desemprego e a violência vão continuar existindo e aumentando cada vez mais?

 

Ô povinho burro!! Desculpem mais uma vez a linguagem. Gente, Deus existe, sempre existiu e existirá. Porém, o Deus que eu conheço e confio, é diferente do Deus que alguns pregam e alardeiam por aí. Existem irmãos nossos, vivendo em outros lugares do universo. Não estou falando em extra terrestres, estou dizendo: IRMÃOS NOSSOS! Entenderam?? Deus, não parou no tempo e no espaço. Deus, continua criando,  transformando e transportando a cada dia no Universo.

Leia Também:   “Senhores poderosos” dos tempos de hoje! No fim o sujeito chora, se entristece, se arrepende e se desespera - Por Rui Galdino

 

Deus, tem Igrejas em todos os lugares. Aqui na Terra, a Igreja de Deus, está passando por profundas transformações. O problema, é que as pessoas que comandam estas Igrejas, também são egoístas, individualistas, nepotistas, materialistas, se acham deuses, e como tal, não fazem as mudanças devidas. Aí, Deus, tem que fazer … Na verdade, Deus, nos criou, para administrar a TERRA da melhor maneira possível e o HOMEM, não está cumprindo devidamente a sua função e missão. Aliás, o HOMEM está desvirtuando tudo e fazendo tudo errado!

 

Vamos voltar ao assunto original. É que eu comecei escrevendo uma coisa, e quando acordei, estava escrevendo outra. Aqui na Paraíba, a Igreja Católica está numa crise interna profunda. Dom Aldo, o mandatário maior, renunciou e depois disse, que foi forçado a renunciar, senão, seria renunciado de todo jeito. E Dom Aldo, disse e tem dito muito mais. Acusaram Dom Aldo, de ser GAY, PEDÓFILO e outras coisitas. Na verdade, acusações gravíssimas, porém, Dom Aldo, NEGA tudo, se diz injustiçado e CHORA bastante. Além disso, eu soube, que também está doente de um câncer e que tem piorado da doença, devido as falsas acusações que lhe fizeram.

 

Será que Dom Aldo, tem razão? Admiro o Papa Francisco, um Papa moderno, carismático, e que sinaliza para mudanças no CLERO. Levaram o caso de Dom Aldo, para o Papa. Será que o Papa Francisco, na pressa de acertar, foi injusto com Dom Aldo? SERÁ???? Não sei por que, porém, sinto e vejo em minhas orações e “brigas” com Deus, que Dom Aldo, é INOCENTE. Dom Aldo, pode até ter cometidos erros, afinal, errar é humano, e Dom Aldo, até onde sei, é também humano.

Mas, será que os erros de Dom Aldo, foram tão graves, a ponto de LHE RENUNCIAREM e lhe DESMORALIZAREM perante à família, os amigos e à opinião pública? Será que Dom Aldo, não está sendo vítima de um COMPLÔ interno da Igreja paraibana??? Não sei! O que sei, é que Deus, está vendo tudo e quem tiver galho seco vai se quebrar. Deus, é justo e perfeito. Com todo respeito à Igreja católica brasileira e em especial à paraibana, acho, que o VATICANO, deveria apurar melhor essa história que envolve Dom Aldo e o Clero paraibano. Eu soube, que tem muito caroço nesse angú!

Leia Também:   REUNIÃO DO PMDB: Quem não se adequar, seja quem for, terá que deixar o partido !! Por Rui Galdino

 

Espero que Dom Aldo, diga o que sabe realmente. Coloque os pontos nos ÍSSSS. Nomine os “bois e a boiada”, pois, a Igreja de Deus, não pode continuar dessa maneira aqui na Paraíba, nem no Brasil, nem na Terra. Que seja feita uma profunda depuração nessa Igreja em todos os sentidos e que a verdade possa vir à tona, afinal, só a verdade é quem liberta e salva. Confio e admiro o Papa Francisco, e espero não está enganado. Por isso, como cristão e paraibano, PEÇO humildemente, que o Vaticano, reveja e apure melhor o CASO DOM ALDO, pois, nós do Direito, preferimos milhões de vezes a absolvição de um culpado, do que a condenação de um inocente! Dom Aldo, tem negado tudo de forma contundente, tem chorado, tem protestado e tem feito revelações bombásticas e acusações gravíssimas contra aqueles que lhe acusaram e ajudaram a lhe derrubar do comando da Igreja na Paraíba.

A verdade dessa história toda e outras a mais, precisam vir à tona! E que seja punido quem realmente tiver culpa no cartório. Até que provem o contrário, acredito na inocência de Dom Aldo. Não sei se o Direito Canônico, permite a reversão da RENÚNCIA, o que sei, é que se Dom Aldo, for realmente inocente, deve voltar para seu posto. Conheço muitos padres e padres na Paraíba, inclusive, tem um, que considero um verdadeiro homem de Deus. Trata-se do paraibano de Dona Inês, Monsenhor Nicodemos. Caso, Dom Aldo não volte, mesmo sendo considerado inocente depois, Monsenhor Nicodemos, seria um bom nome para colocar ordem nesse Clero paraibano.

 

Fonte: polemica

Créditos: polemica


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários