REDES SOCIAIS: A liberdade de expressão Vs a perigosa propagação do Ódio – Por Walter Santos

Publicado por:

Publicado em :

bbbb
A liberdade de expressão Vs a perigosa propagação do Ódio

O mundo vive uma de suas novas fases de alto perigo à convivência entre pessoas, entre povos, por muitos fatores – a maioria de inspiração econômica – gerada pela doentia intolerância advinda, quem diria, da livre e espontânea forma de expressão. Tratamos desta abordagem conceitual tomando conhecimento de que o intelectual Rui Leitão, pessoa conceituada, resolve excluir muitos, então “amigos” do FACE por não aguentar mais agressões.

Ao longo das décadas, a sociedade mundial viveu presa a modelos tradicionais de comunicação sem abrigo de sua vontade de expressar opinião tolhida pelos veículos tradicionais, mas que com o advento da WEB, em especial das Redes Sociais, todos (?) passaram a ter oportunidade de exprimir seus conceitos seja sobre o que for.

A EXTRAORDINÁRIA CONSEQUÊNCIA

Esta liberdade de expressão não tem preço porque exprime uma fase de avanços da sociedade consolidando interatividade e participação social nos pequenos e grandes debates locais ou globais.

Isto é fantástico e conduz assim muitas mudanças a partir desta nova realidade. Se bem que, infelizmente, muitos Países como a China e do Oriente Média exerçam ainda mecanismos de Censura.

Mas, no geral, não há conquista de maior empoderamento social.

A INTOLERÂNCIA GERANDO VIOLÊNCIA

Esta, a violência verbal e de conceitos, é o que está gerando decisões como a de Rui Leitão para impedir enfrentamentos até físicos provocados por agressões absolutamente inaceitáveis.

É imperioso admitir que se conviva com o indispensável contra – ponto, entretanto nada, absolutamente nada, justifica a violência verbal e de atitudes que tomou conta das Redes Sociais em muitos fortes casos registrados.

E isto se aplica a todas as situações locais,nacionais e internacionais fazendo da WEB, este extraordinário instrumento, em ambiente de muito lixo – e aí cada um faz sua escolha -, e de muita agressividade desnecessária.

Leia Também:   Segmentos conservadores da política temem o senador Lira por que não faz o jogo sujo - Por Rui Galdino

O CASO DE RUI E OUTROS

O renomado intelectual defende pontos – de – vistas diferentes sobre fatos e realidades do mundo com interlocutores da vida.

Por ser autêntico, idealista e bem informado, tem opiniões abalizadas sobre a conjuntura com conceitos próprios, bem fundamentados mas atacados virulentamente por alguns dos seus ex-amigos de FACE daí, por estarem lhe agredindo, ele resolveu exclui-los como remédio menos traumático do que outras iniciativas mais agressivas.

Esta é, em síntese, a separação do joio do trigo forçado pela violência injustificável na Internet.

Fonte: WSCOM

Créditos: WALTER SANTOS


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários