Raimundo Lira e o futuro da Paraíba! – Por Rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :


Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

A política é realmente muito dinâmica e aqui na Paraíba, esse dinamismo é maior ainda, chega até a surpreender. E o pior, é que todos os principais pré-candidatos a isso ou aquilo, dizem que 2017, é ano de trabalho e que 2018, só será discutido em 2018. Pura balela, conversa pra boi dormir, pois, na prática, 2018, já começou desde o fim das eleições de 2016. Quem quiser que se engane!
No nosso pequeno e querido TORRÃO, trabalho e política, é toda hora, todo dia e todo o ano. Mas, apesar dessa realidade, a maneira de se fazer política está mudando e o povo está atento a tudo e mais exigente em tudo. Essa é que a realidade! O povo não quer mais saber de sorrisos fáceis e falsos, de apertos de mãos frios, de carinhas bonitas, de abraços de afogados, de discursos demagógicos e retóricos. Nada disso!
De tanto sofrer decepções com seus representantes, de tanto observar safadezas e corrupções prá todos os lados, o povo está mudando a maneira de pensar e agir, e devido a tudo isso e muito mais, acredito, que a partir de 2018, o povo vai também escolher melhor seus futuros representantes e votar de maneira mais livre, independente e mais consciente. E assim sendo, poucos dos políticos que aí estão, vão escapar a partir das próximas eleições. Anotem!
Aqui na Paraíba, o empresário e senador Raimundo Lira, acredito eu, é um dos nossos representantes que vai escapar SIM! Vai escapar, por que não precisa da atividade política para se locupletar. Vai escapar, por que não é um político profissional, carreirista e demagogo. Vai escapar, por que tem usado o seu mandato de senador, para trabalhar arduamente, dia e noite, em favor da Paraíba e dos paraibanos.
Desde que foi eleito pela primeira vez, senador da Paraíba, em 2006, Lira, trabalhou incansavelmente pelo nosso estado e seu povo. Mesmo sendo um empresário rico e bem sucedido, Raimundo Lira, é um cidadão sertanejo simples, humilde, honesto, temente a Deus, exemplar pai de família, pragmático e um verdadeiro trator para trabalhar.
Decepcionado com a politicagem nogenta feita por muitos, Lira, se afastou da atividade política por quase 20 anos e continuou se dedicando aos seus negócios como empresário, o qual cresceu ainda mais. Em 2014, Lira, voltou à atividade política, eleito como suplente de senador, e agora, é SENADOR TITULAR prá valer. Digo prá valer, por que tem se destacado no Congresso Nacional, no cenário político nacional e honrado mais ainda a boa tradição paraibana, como homem probo, trabalhador e honesto.
Em Brasília, seu verdadeiro local de trabalho, tem sido um gigante em defesa dos interesses da Paraíba, dos paraibanos e até do Brasil. É respeitado por todos e orgulho dos paraibanos e brasileiros. No seu gabinete em Brasília, todos os dias e o dia todo, recebe filas e filas de lideranças políticas de nosso estado, seja quem for, e independente de cores partidárias. Não apenas recebe, mais, também procura resolver todos os pleitos de interesse da Paraíba.
É aliado do governo federal, por que sabe que a Paraíba e os paraibanos, precisam do governo federal. É aliado do governo estadual, por que sabe que o governador Ricardo Coutinho, é um gestor sério, competente e comprometido com o futuro da Paraíba. Pessoalmente, Raimundo Lira, não precisa de ninguém, só de Deus e da sua saúde, que inclusive, é muito boa! Mesmo assim, gosta das pessoas simples e humildes e gosta de trabalhar em favor delas. Tem suas limitações, é claro, porém, seus escritórios em João Pessoa e Brasília, trabalham a pleno vapor em defesa da Paraíba e do povo paraibano.

Leia Também:   Senador Raimundo Lira recebe prefeitos de 16 cidades da Paraíba

2018 vem aí, e do ponto de vista político-eleitoral, tem muita gente que vai pagar caro e comer o pão que o diabo amassou! Raimundo Lira, vai tentar a sua reeleição para o Senado, e com certeza as lideranças e a grande maioria do povo paraibano, vão reconhecer nas urnas o seu importante e incansável trabalho em defesa da Paraíba e seu povo.

Para mim, Lira, seria um extraordinário candidato à sucessão do governador Ricardo Coutinho em 2018, porém, só o tempo dirá!!! Tanto para continuar como senador, quanto para governador, Lira, é extraordinário candidato. Considero Lira, uma espécie do prefeito de São Paulo, João Dória, ou seja, empresário rico, apolítico, sério, honesto, trabalhador e eficiente gestor. Lira, é um empresário-gestor, tudo que a Paraíba precisa para continuar avançando e não correr o risco de retroceder.

Respeito às opiniões em contrário, porém, lamento algumas críticas que são feitas ao senador Lira, sem nenhum fundamento. Críticas politiqueiras, que não ajudam em nada à nossa Paraíba. Mas, vivemos numa democracia e cada um diz o que quer! O Brasil e a Paraíba, precisam avançar cada vez mais. E cabe a nós, povo paraibano e brasileiro, saber decidir melhor o nosso futuro. E acredito, que o futuro da Paraíba, precisa de pessoas como Raimundo Lira.
VIVA A PARAÍBA!!!

Fonte: polemica

Créditos: rui galdino


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários