Presidência da Câmara de João Pessoa: Quem será o TERTIUS? – Por Rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :

Por Rui Galdino Filho ( advogado e cientista político )

durval-e-marcos
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A disputa pela futura presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, deverá tomar outro rumo em breve. Os dois candidatos que disputam o pleito, Durval Ferreira e Marcos Vinícius, são da base do prefeito Luciano Cartaxo, assim sendo, se continuar a disputa acirrada da maneira que está, Cartaxo, poderá ter problemas futuro com sua base de apoio.
O vereador Marcos Vinícius, calo da reeleição de Durval, diz que não desiste e que vai vencer a eleição. E Durval, por mais cristão que seja, não vai perdoar Marcos. Até agora o prefeito Cartaxo está silente, porém, deverá propor a união de todos em torno de um terceiro nome de sua bancada de sustentação.

O fato é que Durval, não esperava o crescimento da candidatura de Marcos, nem muito menos, que Marcos, o enfrentasse dessa maneira. Na verdade, Marcos, rachou a bancada da base do prefeito e conseguiu o apoio da maioria da bancada de oposição, por isso, a preço de hoje, é o favorito para vencer a eleição. A quem diga, que Durval poderá surpreender e virá o jogo nos últimos minutos. A base do prefeito está dividida, pois, não querem mais uma reeleição para Durval e aí está a grande questão!
O futuro presidente da Câmara, sabe que não será apenas presidente, será também o vice-prefeito da capital, pois, o deputado Manoel Júnior, não vai assumir o cargo de vice e vai ficar como deputado federal. Além disso, o próximo presidente, vai administrar um orçamento anual de cerca de 60 milhões de reais e outras coisitas a mais.
Assim sendo, Durval, vai bater o pé e vai dizer: “Eu retiro a minha candidatura, desde que Marcos também retire a dele”. É aquela história, nem eu, nem ele, então,  nenhum, nem outro. E aí vai surgir um TERTIUS, ou seja, um terceiro candidato, que agrade a maioria e que tenha a simpatia do prefeito.

Leia Também:   Cássio é Cássio, para mim, a 2ª maior liderança do estado e se brincar, com força suficiente para se tornar governador em 2018 - Por Rui Galdino

Mas, quem será este TERTIUS? Se houver, será o vereador João Almeida. E assim sendo, não haverá eleição antecipada para a mesa seguinte, ou seja, não haverá eleição casada. Porém, o grande problema acontecerá se Marcos Vinícius não desistir. E ele me disse categoricamente, que não vai desistir! Aí, Durval vai ser forçado a continuar na peleja, o racha na bancada do prefeito será grande e as consequências também. Só um TERTIUS, aliado ao prefeito, resolverá a questão e evitará um racha futuro dentro da bancada governista.

 

Fonte: polemica

Créditos: rui galdino


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários