POR QUE O SENADOR JOSÉ MARANHÃO ELEVOU O TOM DE VOZ PARA CIMA DO GOVERNADOR E DO PSB ? – Por Josival Pereira

Publicado por:

Publicado em :

mara-e-ric
A semana começa com uma declaração do presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino (PSB), avisando que topa enfrentar o também deputado Veneziano Vital do Rego (PMDB) ou o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) na disputa pela prefeitura de Campina Grande.
Na verdade, o recado parece ter outro endereço: o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, que andou engrossando a voz contra a pressão do governador Ricardo Coutinho (PSB) para ter o apoio dos peemedebistas, em João Pessoa, já no primeiro turno.
Na semana passada, a vice-governadora Lígia Feliciano afirmou que o PDT poderia lançar candidato próprio a prefeito em Campina Grande. A declaração parece ter o mesmo objetivo: forçar Veneziano a tentar mudar a decisão de Maranhão.
Esses recados indiretos vieram depois de escaramuças e troca de farpas diretas entre o presidente do PMDB e o governador, na semana passada.
Por que, então, o senador José Maranhão resolveu engrossar a voz para cima do PSB?
Uma primeira razão talvez tenha sido o fato de o governador Ricardo Coutinho ter acertado, lá atrás, apoios de deputados do PMDB, entre eles o próprio Veneziano, sem a participação ativa do senador peemedebista. Ou seja, esqueceram de combinar.
Pode ser também zelo do senador José Maranhão em relação ao PMDB da Capital, na avaliação de que, sem lançar candidato, o partido pode murchar e perder força.
Mas pode ser que o senador José Maranhão esteja esticando seu olhar para 2018. Concretamente, o governador Ricardo Coutinho não tem nomes com densidade eleitoral para lançar como candidato a governador. No vácuo, talvez passe o vislumbre pela cabeça de Maranhão de que ele ainda tenha cacife para entrar no jogo da disputa estadual.
Assim, nada melhor do que engrossar a voz para ser ouvido. Como bom criador, Maranhão sabe que, às vezes, é na falta de um grito que se perde a boiada.

Autor: Josival Pereira

Fonte: Tambaú247

Créditos: Josival Pereira


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários