PMDB/PB: De onde vem a força de Antônio de Souza? – Por Rui Galdino Filho

Publicado por:

Publicado em :

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Tenho acompanhado pela imprensa e também nos bastidores, a atual crise interna que vem acontecendo no PMDB paraibano. Por mais que alguns peemedebistas queiram minorar os fatos, dizendo que não existe crise alguma e que tudo o que vem acontecendo é por que o partido é democrático, a crise existe sim, já se arrasta por algum tempo e é muito grave.

O partido vem perdendo importantes quadros nos últimos anos. Perdeu o ex-senador Wilson Santiago e seu filho, Wilson Filho, que é deputado federal. Perdeu o deputado estadual, Gervazio Maia Filho, que hoje é presidente da Assembléia Legislativa e era um filiado histórico da legenda. Perdeu o deputado estadual, Trócolli Júnior, que é um parlamentar bastante atuante. E com isso, até então, perdeu também vários vereadores, prefeitos e demais lideranças pela Paraíba a fora.

Achando pouco, o “partido” nos últimos meses, através do seu tesoureiro, Antônio de Souza, tem mandado recados diretos para alguns filiados ilustres, e agora, está ameaçando de expulsão, usando o estatuto partidário e o divulgando pela imprensa, nada mais, nada menos, de forma direta,o senador Raimundo Lira, e de maneira indireta, os três deputados federais, Veneziano Vital do Rêgo, Hugo Motta e André Amaral.

Já pensou quanta força, influência, coragem e prestígio partidário, o tesoureiro Antônio de Souza, tem? Pois bem! E o de lascar nisso tudo, é que o senador José Maranhão, presidente do partido na Paraíba, assiste a tudo calado, manso e indiferente, como que nada estivesse acontecendo dentro da legenda. Enquanto isso, Antônio de Souza, dita as regras, diz o que pode e o que não pode, casa e batiza dentro do PMDB. E o pior, é que a impressão que fica, é a de que todos temem, o tesoureiro Antônio de Souza! Pode?

Leia Também:   Deca deseja sair da qualidade de coadjuvante na política, para ter seu próprio espaço - Por Rui Galdino

Eu, que nasci de madrugada, sem energia e sem gerador no hospital na hora em que vim ao mundo, sobrevivi, então, me acostumei a nada temer. Porém, no entanto e toda via, me encontrei hoje pela manhã, com um importante filiado do PMDB e o perguntei, de onde vinha tamanha força, do tesoureiro Antônio de Souza, dentro do partido? Ele, me pedindo reservas do seu nome, disse: “ Rui, Toinho, é a pessoa de confiança extrema de Maranhão, pois, é quem cuida do dinheiro do PMDB e também do dinheiro e do patrimônio de Zé Maranhão”.

Disse ainda: “ Ele, não dá um passo, sem combinar com Zé”. E eu fiz mais uma pergunta: E a famosa reunião da Executiva do PMDB paraibano, quando será? Ele deu uma extrema gargalhada e respondeu: “ depois do carnaval, só não sei lhe dizer qual ano será este carnaval”… e finalizou. Bom, depois dessa pequena conversa, eu cheguei à seguinte conclusão, ache ruim quem achar: No PMDB da Paraíba, José Maranhão, é o presidente, e Antônio de Souza, é o 1º ministro, e ponto final.

Então, cabe aos demais filiados, apenas obedecer e ter juízo. Pois, caso contrário, terão que deixar a legenda em breve e procurar outros caminhos, assim como fez os Santiagos, Gervazinho e Trócolli, entre outros. No PMDB da Paraíba, quem manda é o senador José Maranhão, e quem dar as ordens, é o tesoureiro Antônio de Souza. O restante dos filiados, seja quem for e tenha o mandato que for, são apenas coadjuvantes.

Assim, como a força de Sansão, estava em seus longos cabelos, será que a força de Antônio de Souza, está realmente em Maranhão? Dalila, com seu charme e bonito corpo de mulher, seduziu a Sansão, conseguiu descobrir o seu segredo, cortou os seus cabelos e o derrotou. Lembram dessa bonita história bíblica e suas consequências? Pois bem! Quem vai seduzir Maranhão, descobrir o segredo de sua força e o derrotar dentro do PMDB?

Leia Também:   REUNIÃO DO PMDB: Quem não se adequar, seja quem for, terá que deixar o partido !! Por Rui Galdino

Gente, não se enganem, não sei os segredos de Maranhão, e se soubesse não diria. O que sei, é que o senador Maranhão, é forte na política e na saúde, bem articulado, tem uma bela família, é uma verdadeira águia, e se brincar, será governador da Paraíba mais uma vez. Até agora, acho que apenas Antônio de Souza, sabe dos segredos de José Maranhão, e pelo que me consta, jamais, será uma Dalila. Então, saibam todos os interessados, que no PMDB da Paraíba, mesmo com toda crise, enquanto estiverem vivos, quem manda é José Maranhão e quem executa as ordens é Antônio de Souza, e ponto final.

Fonte: Polêmica Paraíba


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários