NÃO BRINQUEM COM ZÉ MARANHÃO

OPOSIÇÃO X OPOSIÇÃO: Os novos nomes da oposição, Pedro, Lucélio e Manoel... E agora José? - Por Rui Galdino

Agora, eis que surge pelas oposições mais TRÊS NOMES NOVOS, todos se dizendo pré-candidatos a governador: o jovem deputado Pedro Cunha Lima, pelo PSDB; o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, pelo PSC e o irmão do prefeito Cartaxo, Lucélio Cartaxo, pelo PV. Pode? Pode sim! Cada um procurando um lugar ao sol ou até mesmo, tentando escapar e arriscando um plano político. Seria bom, que aparecesse mais gente, mais candidatos, e aí, a festa estaria completa!!!!

OPOSIÇÃO x OPOSIÇÃO: E agora José?

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Antes de mais nada, quero deixar bem claro, que não tenho nada contra nenhum nome que tem aparecido como possíveis pré-candidatos a governador pelas oposições na Paraíba. Muito pelo contrário, até admiro alguns deles, principalmente, aqueles que possam trazer renovação na política para o nosso estado e um programa de governo que faça com que a nossa Paraíba, não corra o risco de retroceder e possa avançar cada vez mais.

 

Defendo inclusive, que todo partido político, lancem candidatos a governador, senador, deputados, etc, e que no final, o povo decida através do voto, quem deverão ser seus representantes. No entanto, observo que as oposições na Paraíba, continuam TONTAS e SEM RUMO. Isso mesmo, completamente desnorteadas e tentando se equilibrar em cordas bambas.

 

Mas, até agora, NADA de concreto, NADA de candidaturas certas, estão todos caminhando no mesmo erro de um passado recente, ou seja, sem se entenderem por falta de diálogo ou individualismos! A princípio, o grande nome, líder nas pesquisas, etc, era do prefeito Luciano Cartaxo, pelo PSD, lembram? Luciano, até então, era tido como o único pré-candidato a governador das oposições, com condições efetivas de vencer o pré-candidato do governo, João Azevêdo ( PSB ).

Ocorre, que surgiu também a legítima pré-candidatura do senador José Maranhão, pelo MDB e depois,  surgiu ainda a pré-candidatura do prefeito Romero Rodrigues, pelo PSDB. Então, à partir daí, ninguém se entendia mais e com isso, de propósito, minaram e enfraqueceram a pré-candidatura de Luciano Cartaxo. Resultado: Cartaxo, indignado com tudo que estava acontecendo e com razão, desistiu da sua pré-candidatura, deixou o PSD, foi para o PV e decidiu ficar governando a cidade de João Pessoa. Na verdade, Cartaxo, que tem um santo forte e é sortudo, escapou de uma grande “arapuca” que estava no seu caminho!

 

 

Depois da desistência de Cartaxo, eis, que Romero, também resolveu desistir. Pensava eu, que com a saída de Cartaxo do páreo, Romero, iria em frente no seu propósito, inclusive, com condições de reunir todas as oposições em torno do seu nome. Porém, NADA! Só sobrou Zé Maranhão ( MDB ), que mesmo sofrendo toda esta debandada e incompreensões de seus aliados, ainda está firme na sua caminhada e poderá surpreender. Isso mesmo, mesmo quase sozinho e abandonado por muitos, o menino de Ararauna e filho do saudoso Beja, poderá surpreender, SIM! É aquilo que eu sempre tenho dito: “ NÃO BRINQUEM COM ZÉ MARANHÃO”, pois, o povo paraibano o conhece e gosta de votar nele, pois, Zé, é ficha limpa e fez bons governos.

 

Agora, eis que surge pelas oposições mais TRÊS NOMES NOVOS, todos se dizendo pré-candidatos a governador: o jovem deputado Pedro Cunha Lima, pelo PSDB; o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, pelo PSC e o irmão do prefeito Cartaxo, Lucélio Cartaxo, pelo PV. Pode? Pode sim! Cada um procurando um lugar ao sol ou até mesmo, tentando escapar e arriscando um plano político. Seria bom, que aparecesse mais gente, mais candidatos, e aí, a festa estaria completa!!!!

 

Dizem, que os novos nomes da oposição ( Pedro, Lucélio e Manoel ), estão todos jogando o jogo político e tentando se valorizar perante o cenário da política paraibana. Então, qual dos três novos cristãos vão desistir lá na frente? Será que vai escapar algum? Será que vão continuar no mesmo erro de antes, sem se entenderem? Será que vão continuar individualistas e pensando só em si? Burrice renovada ou estratégia política atualizada? Ou será que a oposição, está com MEDO de perder a eleição? Eis, a questão! A oposição, continua tonta, mesmo com os novos cristãos, ainda está sem rumo e sem prumo.

 

Enquanto isso, o senador Zé Maranhão (MDB), continua sereno e tranquilo. Acompanhando tudo calado, sofrendo a debandada de aliados, porém, firme, forte e animado em seus propósitos. Até agora, só dois nomes estão sacramentados para a disputa do governo do estado: Zé Maranhão (MDB) e João Azevedo (PSB). No entanto, é bem possível, que o partido do presidenciável Jair Bolsonaro ( PSL ), em breve, deverá lançar também um nome NOVO para disputar o governo do estado e um nome novo para o senado. E para terminar, reafirmo que o governador Ricardo Coutinho, FICARÁ no governo até o final do seu mandato.

ADELANTE!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: rui galdino