não cheira bem

O “chapão” poderá complicar a reeleição de Cartaxo! - Por Rui Galdino

Esse tal “CHAPÃO”, não me cheira bem. E Cartaxo, vai colocar um vice que não seja da sua confiança? No PMDB, não tem ninguém. No PSDB, poderia ser o vereador, Marcos Vinícius. No PP, poderia ser o vereador, Durval Ferreira. No PHS, poderia ser o vereador, Marco Antônio. No PSD, poderia ser seu amigo, Zennedy Bezerra. No Solidariedade, o vereador João Almeida, etc. Falo em tese, pois, só Cartaxo, sabe verdadeiramente, quem merece e vai ser o seu vice.

chapão

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica, como disse o ex-político e empresário, Manoel Gaudêncio, pai do meu amigo, Delano. A tal da política é tão dinâmica mesmo, que tem gente que não se contenta com o que já tem e quer sempre mais. E é exatamente aí, aonde está o perigo! Tem coisa que quando está boa, tentam melhorar, e aí vem o estrago. Entenderam?  Entenderam mesmo o que eu quero dizer?

 

Pois bem. Me parece, que este fato está acontecendo na campanha deste ano, em nossa capital. Vejam só! O prefeito Luciano Cartaxo, que vai para reeleição, tem feito uma boa gestão em João Pessoa, e por isso, está liderando com folga, todas as pesquisas eleitorais até agora. Pelo menos, é isso que as pesquisas apontam. Ou será que estas pesquisas não são realistas?

 

Bom! Independente de pesquisas, acredito que o prefeito Cartaxo, está bem perante à opinião pública da capital e tem tudo para se reeleger, SIM. Claro, que numa campanha política, todos pensam em somar o máximo possível, fortalecer seus exércitos e vencer a batalha. Porém, tem somas, que em vez de ajudar, podem atrapalhar, ou seja, em vez de aumentar, pode diminuir. Até parece uma contradição, mas, é verdade!

 

Eu já trabalhei em várias campanhas pela Paraíba a fora, e vi, fatos como esse, acontecer. Aliás, eu já vi de tudo! Me lembro, que uma certa vez, ainda muito jovem e trabalhando com o todo poderoso, Wilson Braga, aconteceu um fato que antecedia uma importante convenção partidária, e eu fui o único do staff e assessoria de Braga, a discordar e a alertá-lo pessoalmente do perigo daquela composição política na época. Fui voto vencido e criticado pelos demais. Resultado: o desmantelo foi grande e pior do que eu imaginava!

 

Quando digo, o todo poderoso Wilson Braga, é por que, Dr. Wilson, naquela época, era um político de muito prestígio e poder. Hoje, o meu amigo, Wilson Braga, da qual sou grato e devo favores, está esquecido e isolado da política paraibana. São poucos, os que ainda lhe visitam. Braga, foi um grande político na Paraíba, ajudou muita gente e fez muito pelo nosso estado. No entanto, cometeu alguns erros políticos que lhe custou muito caro, mas, que poderia ter evitado. O livro contando a história política de Wilson Braga, e sem cortes, vem por aí …

 

Digo isso, para fazer um alerta a alguns políticos atuais. Cuidado com determinadas composições e coligações? O povo está pensando diferente e o eleitorado de João Pessoa, é bastante exigente e surpreendente. Muito cuidado? Sinceramente, eu não vejo a menor necessidade dessa possível união política entre o prefeito Cartaxo e a formação do tal “chapão”, principalmente, da maneira que está sendo costurada.

 

Afinal, o PSDB, com os seus vereadores, já não estão com Cartaxo, desde o início da sua gestão? E agora, estão querendo o PMDB, mesmo sabendo que Manoel Júnior, sempre criticou o atual prefeito e que Maranhão, é cismado com Lucélio! Finalmente, o que está acontecendo? Será que Cartaxo, está mal orientado? Prefeito, pare um pouco para pensar, chame o feito a ordem e assuma o senhor mesmo as tratativas de 2016.

 

O problema, é que estão dizendo ao prefeito Cartaxo, que se ele não vencer no 1º turno, poderá perder a eleição no 2º turno. Balela! Será que Cartaxo, vai entrar nessa conversa de “malaquias”? Esse tal “CHAPÃO”, não me cheira bem. E Cartaxo, vai colocar um vice que não seja da sua confiança? No PMDB, não tem ninguém. No PSDB, poderia ser o vereador, Marcos Vinícius. No PP, poderia ser o vereador, Durval Ferreira. No PHS, poderia ser o vereador, Marco Antônio. No PSD, poderia ser seu amigo, Zennedy Bezerra. No Solidariedade, o vereador João Almeida, etc. Falo em tese, pois, só Cartaxo, sabe verdadeiramente, quem merece e vai ser o seu vice.

 

O vice de Cartaxo, não pode ser qualquer um indicado por partido A, B ou C. O vice de Cartaxo, tem que ser alguém da sua alta confiança, pois, poderá ser o prefeito de João Pessoa, a partir de 2018, caso, Cartaxo, vá disputar o governo do estado. Entenderam? Já imaginaram um peemedebista VICE de Cartaxo, e o PMDB, com candidato próprio ao governo do estado em 2018? Dizem, que Maranhão, sonha em voltar ao governo em 2018!

 

Caro prefeito Cartaxo. Muito cuidado com certas composições. Na verdade, eu gostaria que o senhor estivesse unido com o governador Ricardo Coutinho, e que o PSB, indicasse o seu vice. Porém, lamentavelmente tudo mudou! Vá em frente prefeito, esqueça esta história de PMDB e de CHAPÃO. Até o nome CHAPÃO, soa mal!  Deixe o PMDB lançar Manoel Júnior. Deixe o PSDB lançar quem quiser. E no final, veja os votos de cada um. Confie no seu taco. Lembra da campanha de 2012, que o senhor veio lá de baixo, venceu e venceu bonito?

 

Prefeito Cartaxo, não precisa forçar uma barra sem a menor necessidade. Saiba, que o que tem de acontecer, tem muita força e acontece. Lembre-se que aconteceu com o senhor quando foi vice-governador e quando foi prefeito. Ainda quero e torço para lhe ver ao lado do governador Ricardo e do senador Raimundo Lira. Acho, que esse é o melhor caminho para o futuro político da nossa querida Paraíba. Cuidado com essa história de CHAPÃO, pois, este CHAPÃO, poderá lhe tirar da reeleição!

 

Adelante!

Fonte: POLEMICA
Créditos: POLEMICA