O Brasil precisa de novas caras para mudar o seu rumo, caso contrário, nada mudará! – Por Rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :

Por Rui Galdino
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Povo brasileiro. Eleitores do Brasil. Faz tempo que o nosso país vem sendo roubado, espoliado, explorado e mal administrado pela grande maioria dos políticos, que se dizem, “representantes do povo”. Que representantes são estes? E qual povo eles representam?
Eis a questão! Vai eleição, vem eleição, e a grande maioria desses políticos continuam se elegendo e se reelegendo a cada dois anos. E aí, o que fazer? Por mais que sejamos alertados, nós, que fazemos parte da população e eleitorado brasileiro, continuamos a votar na grande maioria dos políticos atuais, ou seja, nas mesmas caras.
Por isso, a cada eleição, a renovação dos políticos é muito pequena, pois, continuamos a votar na maioria deles. E de quem é a culpa do nosso atraso e dos problemas que enfrentamos a cada dia? Você acha que é apenas dos tais políticos, que se dizem nossos representantes? Não! A culpa é também nossa, pois, apesar de tudo, continuamos a votar neles.

Até quando vamos continuar votando nessa gente que aí está? CHEGA! Será que nós, eleitores do Brasil, depois de tudo o que está acontecendo em nosso país, onde não escapa quase nenhum político, vamos continuar votando da mesma maneira? E quando falo em políticos, estou falando não apenas nos mais graúdos.
Na verdade, estou me referindo a Vereadores, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores, Suplentes de Senadores, Governadores, Vice-Governadores, Presidentes da República e Vice-Presidente da República. Ou seja, todos eles, e as exceções são mínimas e raras, são responsáveis por tudo o que acontece de bom e ruim em nosso país.

Tudo parte das posições e ações deles. Já pensou? O problema, é que a grande maioria dos políticos prometem mundos e fundos, fazem belos discursos, etc, e dizem que se forem eleitos vão defender os nossos interesses. MENTIRA! Eles, querem se eleger para ter acesso ao poder, às mordomias, a bons salários, a oportunidades e demais vantagens que o poder e o cargo eletivo lhes oferecem.
Além disso, a grande maioria deles, vivem só da política pensando em si e na sua família. Aproveitam o máximo de seus respectivos mandatos, para angariar vantagens e dinheiro, pensando na eleição seguinte, pois, a cada eleição eles sabem que tem que gastar mais para comprar votos e redutos eleitorais, caso contrário, não se reelegem. É assim!!! Sempre assim!!!
Por isso, eles roubam tanto o dinheiro dos municípios, dos estados e da  nação, participam de todo tipo de “engenharia” que possam lhes trazer vantagens e muito dinheiro, pensando na eleição seguinte, pois, precisam se perpetuarem no poder. Muitos, até se profissionalizam na política, não sabem fazer outra coisa e só saem quando morrem.

Outros, saem por motivos de saúde, pela idade avançada, por problemas com a justiça, porém, levam uma boa aposentadoria paga pelo povo e deixam familiares em seus lugares. E o ciclo continua! Até quando minha gente isso vai continuar assim? Vocês acham que a classe política atual, vai aprovar leis que os prejudiquem e complique as suas respectivas eleições e reeleições? NUNCA!
É claro, que nem todo político é ladrão, desonesto, aproveitador, mentiroso, cara de pau, faz da política uma profissão, etc. Na verdade, também temos bons e honrados políticos, porém, eles são poucos, uma pequena minoria, que fazem muito barulho, mas que, infelizmente, não conseguem fazer as verdadeiras mudanças que o Brasil precisa urgentemente.

Então, diante do exposto, acredito que só temos duas soluções. Uma, que só depende de nós: VOTAR em pessoas diferentes a cada eleição, ou seja, não votar na reeleição de NENHUM político. Votar sempre numa cara nova, para ver se da certo e se erramos menos. Pelo menos, votando em caras novas, a cada eleição, estamos barrando aqueles políticos profissionais, que querem se perpetuar no poder.
A outra solução, é mais difícil de acontecer, porém, seria a ideal, ou seja, o FIM DA REELEIÇÃO para todos os cargos eletivos. Isso mesmo, para TODOS! Para isso, teria que ser aprovada uma LEI nesse sentido. E aí, tal fato, passaria pelo Congresso Nacional e Presidência da República. Será que não temos nenhum Deputado Federal e/ou Senador que tenha a coragem e dignidade de propor essa lei?
A lei, acabando com todo tipo de REELEIÇÃO em nosso país, também pode ser fruto de uma iniciativa popular, porém, é mais complicado. Com o fim  da REELEIÇÃO para TODOS os cargos eletivos, acabaríamos com os políticos profissionais e daríamos a chance legal de NOVAS CARAS assumirem em 100% o comando do destino de nosso país.

Já imaginou se um político atual não puder se reeleger por força de lei? Aí sim, teríamos um novo recomeço para o nosso Brasil, pois, a cada eleição, teríamos uma renovação de 100% dos nossos políticos por força de lei, e eles só poderiam voltar a disputar uma nova eleição, depois de 4 ou 5 anos. Acabaríamos com a safadeza generalizada na política brasileira, cuja causa principal, é a reeleição consecutiva dos nossos políticos ad eterno.
Isso tem que se acabar urgentemente! O povo brasileiro, tem que ir para as ruas de maneira pacífica e ordeira JÁ, e EXIGIR dos nossos políticos atuais: 1º) o FIM DA REELEIÇÃO para TODOS os cargos eletivos; 2º) a UNIFICAÇÃO DAS ELEIÇÕES e de todos os mandatos eletivos em 05 ANOS; 3º) o FIM da figura dos Suplentes de Senadores.

Qualquer outra mudança que não seja estas três acima referidas, será apenas para encher linguiça, jogar com o tempo e enganar o povo mais uma vez. Depois destas TRÊS mudanças, que são urgentes, todas as demais, que também são importantes e necessárias, virão por gravidade. É hora de começar a lutar por um Brasil mais sério, justo e menos corrupto. CHEGA de tanta safadeza, corrupção, enrolação, atrasos e demagogia!
Se o Brasil não acabar urgentemente, por força de Lei, com o FIM DA REELEIÇÃO para todos os cargos eletivos; com o FIM dos Suplentes de Senadores; e se não unificar as eleições e todos os mandatos eletivos em 05 anos, NADA, repito, NADA, mudará a curto prazo em nosso país, e com isso, a safadeza e corrupção vão continuar. Espero que algum político do Brasil, leia este artigo, e o transforme em Projeto de Lei, perante o Congresso Nacional urgentemente.

Presidente Michel Temer, já que V. Exa., tem a maioria do atual Congresso Nacional em suas mãos, aproveite o pouco tempo que lhe resta de mandato e de poder, para ficar na história desse país, não como um presidente golpista, mas, como o presidente que teve a coragem de promover e acabar com o FIM DA REELEIÇÃO para TODOS os cargos eletivos em nosso país.

Aí sim, o nome de Michel Temer, será eternizado no Brasil e no mundo. Essa, será a maior contribuição que V. Exa. dará para o povo brasileiro de agora e do futuro. Cuidado para não confundir DEMOCRACIA, com o FIM DA REELEIÇÃO para TODOS. O Brasil precisa proibir por lei, urgentemente, a possibilidade de renovação de mandatos consecutivos, pois, aí está a principal causa de toda corrupção da política brasileira, a formação de políticos profissionais e de oligarquias em nosso país. CHEGA!
Viva um novo Brasil, JÁ!

 


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários