Luciano Cartaxo, Ricardo Coutinho e os FICOS que virão! – Por rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :

Luciano, Ricardo e os FICOS que virão!

Por Rui Galdino Filho ( advogado e analista político )

frase-como-e-para-o-bem-de-todos-e-felicidade-geral-da-nacao-estou-pronto-diga-ao-povo-que-fico-pedro-i-do-brasil-163263
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Em 2010, aconteceu uma grande aliança política entre Ricardo, Cássio e Rômulo. Pena que esta união dissolveu-se em 2014. Se o três tivessem permanecidos juntos, iriam comandar os destinos da política paraibana por longos anos. E assim sendo, um deles seria governador e os outros dois, seriam senadores nas eleições respectivas.

Ocorre, que Cássio, confiando ser imbatível e temendo o avanço de Ricardo na política estadual, resolveu enfrentá-lo em 2014, e como castigo, perdeu a eleição e Ricardo avançou. Nesta peleja de 2014, o governador contou com o importante apoio do prefeito Luciano Cartaxo no 1º e 2º turnos e o fundamental apoio do PMDB no 2º turno. E juntos venceram Cássio e companhia! Então, a partir desta eleição, se estabeleceu uma grande polarização entre Ricardo e Cássio na política paraibana.
Veio 2016, e a tendência natural era o governador Ricardo ( PSB ), apoiar a reeleição de Cartaxo ( PSD ) em João Pessoa e o retorno de Veneziano ( PMDB ) à prefeitura de Campina Grande. E isso, infelizmente não aconteceu. E como castigo, os candidatos apoiados pelo governador nas duas principais cidades da Paraíba, perderam a eleição no 1º turno.

Como se observa, cada erro ( pecado ) com seus respectivos castigos, ou seja, Cássio, pecou e foi castigado em 2014, no estado. E Ricardo, pecou e foi castigado em 2016, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, independente do resultado geral nos demais municípios da Paraíba. E com estes erros cometidos por Cássio e Ricardo, eis que surge uma 3ª via política na Paraíba, Luciano Cartaxo, que aliás, até agora ainda não pecou, por isso, vem avançando.
Cássio, caminha para 2018, sonhando no perdão político dos seus pecados. E assim sendo, a tendência é pecar mais uma vez. Ricardo, sabe que não pode mais pecar, pois, se assim o fizer, poderá ser castigado também, mais uma vez. E Cartaxo, que ainda não pecou politicamente, com certeza, será induzido a pecar pela 1ª vez em 2018. No entanto,  Cássio, Ricardo e Cartaxo, sabem que para cada erro político ( pecado ), vem um castigo.

Leia Também:   Cartaxo é jogado nos braços de Ricardo e a maior culpa recai sobre Cássio - Por Gilvan Freire

O povo não perdoa mais as ações errados dos políticos visando o poder. E aqueles que não se reciclarem e também não ouvirem as vozes das ruas, terão seus erros ( pecados ) punidos a cada eleição. Em 2014, o povo queria Cássio, apoiando Ricardo, porém, Cássio, não quis e foi castigado. Em 2016, o povo de Campina Grande e João Pessoa, queria Ricardo, apoiando Veneziano e Cartaxo respectivamente, no entanto, Ricardo, não quis e também foi castigado.
Em 2018, o povo vai querer que Cartaxo, fique na prefeitura e que Ricardo, fique no estado, até o final dos seus mandatos. Será que eles vão entender isso? SIM! O prefeito Luciano Cartaxo vai dizer: “ Pelo futuro da capital, digo ao povo que FICO! ” E o governador Ricardo Coutinho, também vai dizer: “ Para que a Paraíba não corra o risco de retroceder, digo ao povo que FICO! ”. E ambos ficarão até o fim dos seus respectivos mandatos.
Além disso, independente desses FICOS de Luciano e Ricardo, sinto que vamos ter outra grande novidade! Em 2018, não teremos eleições. Isso mesmo! Pois, os mandatos dos deputados, senadores, governadores e presidente da república, serão prorrogados por dois anos, para que em 2020, ocorra a unificação das eleições em todo o Brasil. O país não suporta mais eleições a cada dois anos, por isso, esse assunto virá à tona no próximo ano e o povo também vai apoiar essa idéia ao lado de uma profunda reforma política.
A prorrogação das eleições nesse caso, não será casuísmo, e sim, uma necessidade para que o país possa unificar as eleições o mais rápido possível. Nada de adiar decisões, por isso, em 2017, o nosso país passará por grandes e profundas mudanças. Esse é o momento, esse é o caminho. E aqueles que insistirem em pecar, não terão mais o perdão da população. Chega, o povo não aguenta mais!
Que venha 2020, e aí todos ficarão até lá, se reciclando e fazendo as mudanças que o povo almeja. Enquanto isso, muitos ainda serão punidos pela Justiça por ter roubado dinheiro público, outros serão afastados da vida pública, outros serão presos, outros ficarão impedidos de disputar eleições, etc, e em 2020, teremos uma eleição geral diferente, com novos agentes políticos, pensando em um Brasil mais decente.

Leia Também:   Luciano Cartaxo está levando o senador Maranhão para os braços de Ricardo! - Por Rui Galdino

 

Fonte: polemica

Créditos: rui galdino


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários